Carnaval da Saúde na Freguesia do Ó

0
387

Foto: Divulgação

Pelo sétimo ano consecutivo o “Meu Bloco na Rua” vai ditar o ritmo do Carnaval no Largo da Matriz, na Freguesia do Ó. A bateria, formada por 20 integrantes do programa de saúde mental da Secretaria Municipal da Saúde na região norte da capital, costuma arrastar a população do bairro em todas as apresentações.

O Bloco foi criado na Coordenadoria Regional de Saúde Norte, como forma de inserção das pessoas em reabilitação psicossocial em tratamento no CECCO Freguesia do Ò, dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da Cachoeirinha e Brasilândia, Casa Verde e por membros do Programa Acompanhante Comunitário de Saúde da Pessoa com Deficiência (APD).

O principal objetivo é estimular o sentimento de pertencimento e integração social das pessoas em sofrimento psíquico por meio da atividade artística. Nas oficinas realizadas ao longo do ano, os participantes do grupo confeccionam todo o material utilizado no bloco, incluindo as fantasias e adereços. O samba enredo, que este ano é sobre o tema Diversidade: Viva a Diferença, também é resultado das atividades terapêuticas das unidades.

A bateria se apresenta na região da Freguesia do Ó desde 2014 e o evento faz parte da programação oficial de carnaval do município.

Serviço:
Meu Bloco na Rua
Data: 28 de fevereiro
Horário: 13h30
Local da concentração: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó
Desfile: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome