Caia na folia com o Carnaval nas Casas de Cultura da zn

0
210

Foto: Divulgação

Confira a programação de Carnaval nas Casas de Cultura da região. Toda a programação é livre e gratuita. Prepare a fantasia e boa folia!

Casa de Cultura da Brasilândia
Dia 22/02, às 16h – Bloco JAH É
Apresentação das canções que serão tocadas nos desfiles do Carnaval 2020 pelo Bloco JAH É. O coletivo tem como objetivo valorizar e disseminar o Reggae e samba Reggae como cultura genuinamente periférica.

Dia 23/02, às 16h – Bloco Rock Brasil
O objetivo do Bloco Rock Brasil é somar a vivência do Carnaval clássico ao rock brasileiro dos anos 80 e 90. Além dos elementos das pinturas, das máscaras, brincadeiras e muita folia para todos os presentes.

Dia 24/02, às 16h – Cordão Samba do Congo
Nesta apresentação temática de carnaval, o foco será no resgate de sambas enredos históricos e marchinhas eternas. O Cordão Samba do Congo promete colocar os foliões para dançar.

Dia 25/02, às 12h – Bloquinho de Gente Miúda
Idealizado pela cantora e mãe Kel Figueiredo e pelo ritmista Nenel De Recife, o Bloquinho Gente Miúda nasceu em 2016 visando resgatar a folia dos carnavais de rua com uma proposta lúdica e voltada para o público infantil e seus familiares. A banda apresenta releituras animadas de hits infantis como Emília, a boneca gente e carimbador maluco, além de se destacar por suas marchinhas autorais que conversam com as mamães, como a já consagrada Leite Materno. O tema do Bloquinho para 2020 é: “A nossa Mamãe Natureza” que visa abordar a importância da reciclagem e de um Carnaval com menos lixo plástico.

Dia 25/02, às 16hCordão do Samba do Balaio do Canjico
O Cordão do Samba do Balaio do Canjico vai desfilar pelas ruas do bairro Morro Grande. Sempre tendo em mente os princípios amizade, alegria e consciência, o coletivo busca dar luz a temas e discussões urgentes à sociedade, assim como relembrar temas do Samba e do Carnaval em sua raiz. Em 2020 o grupo escolheu a preservação do meio ambiente e as mudanças climáticas como tema de seu Samba enredo para o Carnaval de Rua de São Paulo.

Casa de Cultura da Vila Guilherme
Dia 23/02, às 15h – Bloco do Chocolatte
Nascido na Bahia, o artista Chocolatte veio para São Paulo ainda criança. Criado no reduto da Vila Maria, desde cedo se envolveu com o samba bebendo da fonte do Samba de Raiz e do mais puro Partido Alto. Aprendeu os rudimentos básicos da percussão e como autodidata, aperfeiçoou-se na extinta Universidade Livre de Música, lançando-se ao mundo da música e acompanhando grandes nomes da música brasileira.

Casa de Cultura Freguesia do Ó
Dia 21/02, às 20h – Bloco Lets Block
Para misturar a energia do Rock à alegria do Carnaval, mantendo as batidas e levadas dos clássicos, o bloco iniciou em 2017 e desde então, supera o público de mais de 10 mil pessoas, trazendo para a rua, uma opção de gênero musical ao público que gosta dos clássicos como: Kiss, Queen, Deep Purple, Titãs e Kings Of Leon. Uma homenagem à música e aos amantes do Rock.

Serviço:
Casa de Cultura da Brasilândia
Pç. Benedicta Cavalheiro, s/n – Brasilândia.

 
Casa de Cultura de Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 110 – V. Guilherme.

Casa de Cultura Freguesia do Ó
Av. Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome