Casas de Cultura da região recebem diversos blocos para o Carnaval 2020

0
117

Bloco Cores de Aidê – Foto: Tóia Oliveira

Neste final de semana, dia 15 e 16 de fevereiro, as Casas de Cultura da Brasilândia, Freguesia do Ó, Vila Guilherme e Tremembé recebem diversas atividades e blocos de Carnaval para garantir a alegria dos foliões.

Confira a programação, monte sua agenda e parta para a folia!

Casa de Cultura da Brasilândia
Dia 15/02, às 14h30 – Carnaval Folia na Brasa – Vivência
Coordenado pela artista Geraldine Quaglia, o objetivo desta vivência é desenvolver diversas atividades lúdicas e coletivas, nas quais os participantes irão confeccionar máscaras, adereços, e outros apetrechos, de acordo com a criatividade de cada um. Ao fim de cada encontro ocorrerá uma celebração, com músicas carnavalescas, para dançar e brincar o Carnaval. Livre. Grátis.

Dia 16/02, às 16h – Carnaval Folia na Brasa Arena Circus
Com números circenses e ao som das marchinhas de Carnaval, o Arena Circus animará a garotada, com muita alegria e diversão. Um cortejo com números de solo, que durante a apresentação faz uma intervenção de roda aberta para realização de outros números circenses. Livre. Grátis.

Casa de Cultura da Freguesia do Ó
Dia 14/02, às 19h – Bloco Cores de Aidê
Valorizar a diversidade e o protagonismo feminino, com canções autorais e referências em grandes artistas do samba-reggae, como Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Didá e Muzenza é o objetivo do grupo. Formado por mulheres que através dos seus tambores, fazem suas vozes ecoarem e serem ouvidas por sua manifestação artística. Livre. Grátis.

Casa de Cultura da Vila Guilherme
Dia 15/02, às 20h – Lets Block
Com a proposta de misturar a energia do Rock à alegria do Carnaval, mantendo as batidas e levadas dos clássicos, prometem uma apresentação com bastante irreverência. Livre. Grátis.

Dia 16/02, às 14h – Bloco Calor da Rua
Em seu quarto ano no Carnaval paulistano, o Calor da Rua promete repetir a dose e trazer um repertório cheio de músicas autorais, brasilidades das mais diversas e latinidades com um toque de humor e irreverência para folião nenhum botar defeito.Livre. Grátis.

CarnaBailão – Fernando Carias e Ricardo Pacheco
A 20ª edição do Bailão do Casarão – especial de Carnaval trás a segunda apresentação do ano de 2020. O Bloco do Bailão irá para as ruas da Vila Guilherme, pela primeira vez, com todos os ritmos da dança de salão. Discotecagem com Dj Pacheco e Fernando Carias. Livre. Grátis.

Casa de Cultura Tremembé
Dia 15/02, às 16h – Bloco do Chocolatte
Nascido na Bahia, Chocolatte veio para São Paulo ainda criança. Criado no reduto da Vila Maria, desde cedo se envolveu com o samba, bebendo da fonte do Samba Raiz e do mais puro Partido Alto. Tocou ao lado de Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Almir Guineto, entre outros. Promete agitar os foliões com sua voz encorpada e aveludada. Livre. Grátis.

Dia 16/02, às 16h – Bloco dos Fanfarrões
O Bloco dos Fanfarrões é uma banda de marchinhas carnavalescas tradicionais que desde 2014 se utiliza do uso de metais e percussão na execução de suas apresentações. Formado por músicos de bandas marciais, sinfônicas, Pop-Rock e das formações que exigem instrumental de metais, como: trompetes, trombones, tuba, entre outros.Livre. Grátis.

Serviço:
Casa de Cultura da Brasilândia
Pç. Benedicta Cavalheiro, s/n – Brasilândia

Casa de Cultura Freguesia do Ó
Av. Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó

Casa de Cultura de Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 110 – V. Guilherme

Casa de Cultura Tremembé
Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 – Tremembé

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome