CATe abre nova programação de oficinas gratuitas para o mês de abril

0
347

Na primeira quarta-feira de abril, dia 5, estará aberto o novo cronograma das oficinas de orientação ao trabalho realizadas pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Ministrados sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, os encontros recebem jovens e adultos que estão em busca de dicas e exercícios de apoio para um possível ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.

Focada no público jovem, com ou sem experiência, a oficina Conquistando o primeiro emprego abre a nova programação do próximo mês. Nela, os participantes são orientados a elaborar o primeiro currículo, preencher fichas, identificar o seu perfil profissional, traçar metas e objetivos, além de receber dicas de apresentação pessoal e de comportamento em entrevistas.

Durante o mês, outros temas serão tratados, como: empreendedorismo, educação e qualificação para o mercado de trabalho e currículo e entrevista, além da troca de experiências que acontecem entre os candidatos e selecionadores do CATe. Para participar das oficinas é necessário ter mais de 16 anos de idade, comparecer a uma unidade participante com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Outras informações no www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho

Programação completa do mês de abril:
5/4 – Conquistando o primeiro emprego.
12/4 – Empreendedorismo.
19/4 – Educação e qualificação para o mercado de trabalho.
26/4 – Currículo, entrevista e apresentação pessoal.

CATes participantes:
Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012.
Luz – Av. Prestes Maia, 913.
Penha – Rua Candapuí, 492.
Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1553.
São Mateus – Av. Mateo Bei, 1641.
Cidade Tiradentes – Rua Milagre dos Peixes, 357.
Pirituba – Av. Dr. Felipe Pinel, 12.
Interlagos – Av. Interlagos, 6122.
Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851.
Guaianases – Rua Salvador Gianetti, 271.
Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome