CIL participa de torneio para arrecadar 220 toneladas de e-lixo

0
758

O Colégio Imperatriz Leopoldina – CIL, participa da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial. Trata-se de um torneio educacional ambiental com a missão de conscientizar e de mobilizar a sociedade para o descarte correto do lixo eletrônico. É organizado pelo Movimento Greenk, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do PEA/UNESCO – Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

Participam desta competição ambiental mais de 150 das mais renomadas escolas públicas e privadas de São Paulo, bem como mais de 200 mil alunos, para promoverem a maior coleta de lixo eletrônico da América Latina: 220 toneladas de e-lixo. A escola que mais arrecadar o material ganhará reconhecimento nacional, além de colaborar com a doação de mais de 30 computadores para escolas públicas selecionadas.

O CIL está participando do torneio e é um ponto de coleta de lixo eletrônico, nos meses de junho e julho deste ano.

Entende-se por lixo eletrônico todo equipamento eletrônico em desuso ou quebrado, como computadores, celulares, monitores, impressoras, tablets, fios, pilhas, baterias, carregadores, aparelhos de TV, som, rádio, entre outros.

O descarte correto do lixo eletrônico é fundamental para a preservação do meio ambiente, e, geralmente, todos nós temos algum equipamento armazenado em casa. E descartando-os, na escola, estes equipamentos terão destinação ambiental correta e ainda contará pontos para a escola no ranking do torneio.

A escola acredita que a participação dos alunos é muito importante, uma vez que trata-se de uma ação ambiental que produzirá resultados tangíveis, além de ser uma oportunidade para o aprendizado e a inserção social e ambiental.

Os interessados em participar da ação pode entregar o lixo eletrônico no CIL que fica na Rua Pedro Doll, 240, em Santana. mais informações pelo telefone (11) 2950-2211.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome