CIL recebe Certificado de Qualidade em Gestão Escolar

0
319

 Sinônimo de tradição e qualidade o Colégio Imperatriz Leopoldina (CIL) vem, ao longo de seus 95 anos, oferecendo à zona norte excelência em serviços educacionais.

Desde 2014, o CIL tem se dedicado ao planejamento estratégico, que se concretiza por meio do desenvolvimento do Plano de Gestão, nos campos pedagógicos, administrativo e financeiro.

Na época, a mantenedora do CIL contratou a consultoria da Fundação L’Hermitage, para a implantação do Programa de Gestão Escolar de Qualidade, nas áreas de liderança da equipe diretiva, gestão das competências dos educadores, orientação para pais, alunos e comunidade, plano de estrutura institucional, gestão de processos e resultados.

Em agosto de 2018, ao término do Plano Trienal de Gestão, o colégio requisitou a Avaliação Externa, realizada pelo conselho da Qualidade em Gestão Escolar, presidida pelo Prof. Dr. José Manoel Pires Alves, a fim de aferir o nível de implementação dos indicadores de qualidade, conforme os 51 descritores do Programa Escolar de Qualidade.

A evidência de implementação de, no mínimo, 70% dos 51 descritores da qualidade de gestão permitiu, assim, a concessão do Certificado de Qualidade de Gestão Escolar.

À vista disso, a equipe CIL sente-se honrada em compartilhar com a comunidade a conquista de seu primeiro certificado, ciente de que esse reconhecimento fortalece, ainda mais, sua missão de oferecer excelência na formação cultural e intelectual dos educandos e de revigorar o ideal de aprimoramento contínuo.

O empreendimento está localizado no bairro de Santana, a Rua Pedro Doll, 240. Mais informações pelo telefone(11) 2950-2211.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome