CineB Solar volta em maio para sessão de cinema no City Jaraguá

0
258

Santuário Nossa Senhora da Paz/Itaquera – Foto: Divulgação

Com entrada gratuita, projeto itinerante leva cinema brasileiro à comunidades

No dia 25 de maio, sábado, o CineB, projeto de Cinema Brasileiro, vai passar pela zona norte de São Paulo. A entrada é gratuita, no entanto, é necessário retirar os ingressos antecipadamente no local.

O projeto é parte da Brazucah Produções, parceira do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Em sessões ao ar livre, é utilizado veículo adaptado para captar a energia solar para exibir filmes e em seu interior há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão, equipado com cabine de DJ e sistema de som para acompanhar as atividades. “Nós levamos o material de divulgação e um pipoqueiro (com saquinhos de pipoca padronizado do projeto e tudo gratuito e exclusividade do CineB), além de toda a estrutura, quando as sessões não são nas instituições. Desta forma, temos ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade”, diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

A proposta com o CineB é integrar o trabalho social realizado há mais de 12 anos nas comunidades, com um trabalho de consciência ambiental e sustentabilidade, como é o caso do CineB Solar, em que usam um veículo adaptado.

Além das exibições comunitárias, o projeto também realiza programações gratuitas em universidades parceiras. Nestas sessões não é utilizado o carro do CineB Solar, a ideia é utilizar a estrutura que as instituições possuem, como auditórios equipados com projetor digital e som, e transformar esses locais em salas de cinema.

Serviço:
CineB no City Jaraguá
Filme: Em negociação
Data: 25 de Maio – sábado
Horário: 19h
Local:  Campo de futebol em frente a Escola City
Endereço: Rua Henrique Salvatorio – City Jaraguá
Mais informações:
Email: producaocineb@brazucah.com.br
Site: http://cineb.spbancarios.com.br
Facebook: facebook.com/projetocineb

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome