Comemore o 104º aniversário da Vila Guilherme na Feira Sampa Gastronômica Itinerante

0
550

Os chefes e culinaristas da 20ª edição da Feira Sampa Gastronômica Itinerante apresentam pratos de dar água na boca neste próximo fim de semana, 9, 10 e 11 de setembro, até às 22h, na Praça Oscar da Silva (em frente o supermercado Sonda), Vila Guilherme, com comemoração especial dos 104 anos do bairro.

A Sampa Gastronômica oferece comida boa para todos os gostos e bolsos e tem como proposta resgatar o convívio das pessoas nas praças da cidade. Com 30 expositores, divididos em tendas e food trucks, os chefs preparam o que há de melhor na gastronomia mostrando que é possível comer bem sem abrir mão da qualidade e sabor.

Outra novidade, é o exclusivo Cartão Fidelidade Sampa Gastronômica. A cada R$ 15,00 em compras, o portador do cartão recebe um selo, preenche e a cada 15 estrelas, troca por um produto de qualquer um dos expositores da feira.

A feira também conta com um espaço especial para as crianças, além do ambiente “pet friendly” (onde os animaizinhos de estimação são bem vindos). Outro atrativo da Sampa Gastronômica é sua programação cultural, com bandas ao vivo, de variados gêneros musicas, desde sertanejo universitário até clássicos dos anos 60/70.

Dá só uma olhada nos food trucks que estarão na praça:

Marhaba Culinária Árabe: falafel e kafta preparados pelo fotógrafo egípcio e chef Hazem, além do saboroso scharwama – considerado o Big Mac árabe. Servido nas versões carne e frango, assados em um espeto vertical e fatiados finamente, é servido no pão sírio.

– Batata Dasloirah’s: opção certa para quem aprecia uma sensacional batata rosti, com diversas opções de recheios que podem ser combinados entre si, devidamente acompanhados por uma salada.

2

– Brasileirinho Gourmet: churros incríveis nas versões tradicional e espanhol, com massa secreta. Crocante por fora e macia por dentro e um exagero de recheio. Entre as coberturas, sabores conhecidos do público como Nutella, M&M’s, beijinho, doce de leite e chocolate.

– Ô Xapero: hambúrgueres artesanais, generosos no sabor e nos acompanhamentos. Deliciosos dadinhos de tapioca e batatas rústicas completam o festival de sabor.

– Moto Chopp Club: traz quatro estilos na pressão. Chopp Ice (refrescante e saboroso, tem coloração azulada, suave com um toque cítrico); Chopp de Vinho (frisante e refrescante, com aroma e sabor frutado e coloração rubi. Produzido com vinho proveniente do sul do Brasil); Chopp Escuro (saboroso, cremoso com notas suaves de caramelo e discreto amargor); Chopp Pilsen (suave e refrescante, produzido com a mais pura água, maltes selecionados e lúpulos importados).

– Maeda Tempurá & Yakisoba: entre as opções, um tempurá enorme: legumes finamente filetados e camarões, envoltos em uma massa crocante. Maeda também prepara um saboroso yakisoba, nas versões pequeno, médio e grande. Também são famosos os espetinhos de camarão, crocantes, envoltos em uma massa suave e dourada.

– Leo Crepes: o chef Leonardo Esteves prepara incríveis crepes franceses com massa fina que envolve muitos recheios. Nas versões salgado e doce, o campeão de todas as edições continua sendo o de Nutella® com morango.

comida2

– Juju Gourmet: lanches australianos, hot dog’s gourmet, onion rings e uma batata gourmet espetacular.

– DuCheff: as mãos do chef Marcos Pereira criam uma sinfonia de sabores. Estrogonofes saborosos, envoltos em um delicado creme, nas versões carne, frango, camarão e vegetariano. Entre as opções de massas, nhoques, raviólis e talharins estão no cardápio.

– Cantinho Nordestino: com o melhor baião de dois de São Paulo e muitas opções de pratos típicos da região nordeste do país.

– Black Burger Food Truck: hambúrgueres artesanais e do tamanho da sua fome. Preparados no char broiler, equipamento similar a uma churrasqueira, que proporciona um sabor incrível aos alimentos e aparência impecável.

– Espeto de Prata: churrasco e praça combinam muito bem. Deliciosos espetinhos nas versões carne, frango, linguiça, coração e queijo. Batatas fritas super crocantes também são especialidade da casa.

– Doces da Fazenda: doces cristalizados, feitos de forma artesanal e que lembra o interior. Destaque para o delicioso doce de jiló, muito suave, com sabor que remete aos figos cristalizados.

bombas

– Fogaças Família Vasconcelos Vanço: fogaças, com recheios variados, destaque para a fogaça de queijo vegano Superbom. Também preparam pizzas saborosas de vários sabores.

– Guga Doces Portugueses: direto do além mar, pequenas jóias da doçaria portuguesa. Pastéis de Belém, travesseiros de Cintra, fofos de Belas, quindins, pastéis de Santa Clara ou pingo de Tocha.

– Carioca Lanches: com os tradicionalíssimos, mais não menos saborosos, sandubas de pernil e calabresa prensada.

– The Greek Food Truck: a milenar culinária grega em uma explosão de sabores. Você encontra os delicados kourabiedes, biscoitos amanteigados à base de amêndoas, que em sua receita levam uma pequena dose do conhaque grego Metaxa. Também tem o moussaka, uma espécie de lasanha preparada com camadas de carne moída, berinjela, fatias de batatas envoltas em um molho bechamel. Outra delícia é a Spanakópita, uma torta de massa folhada com um generoso recheio de espinafre e queijos, polvilhada com gergelim. 

– Mr. Bribri: bombas gourmet com os mais variados recheios do tamanho da sua fome.

– Pastel com Guaraná: uma infinidade de recheios, combinados ou não, envoltos em uma massa crocante.  Tem o exclusivo sorvete de chiclete com crocantes, lascas de massa de pastel fritas e envoltas no açúcar e canela.

E muitas outras atrações!

A feira acontece na sexta, 9, das 15h às 22h, no sábado, 10, das 10h às 22h e no domingo, das 10h às 22h. Serão aceitos todos os cartões de débito e crédito. Para mais informações, curta a página do evento no facebook.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome