Como deixar sua casa mais segura nas férias

0
721
Weibliche Hände schützen ein kleines Einfamilienhaus

Depois de um ano todo com muito trabalho, o período de férias finalmente chegou! Nessa época é comum sentir um grande desconforto em deixar a casa sozinha enquanto viaja. Atualmente, há muitos recursos tecnológicos fáceis de instalar e bastante acessíveis. “Com a mobilidade e a crescente adoção de internet fica cada vez mais fácil monitorar e agir, se for preciso, mesmo que à distância”, afirma Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link. O executivo sugere cinco passos que podem aumentar a segurança da sua residência.

Confira:

Seja prudente nas redes sociais: Cada vez mais os ladrões pesquisam as redes sociais para escolher suas vítimas. Então, não publique na internet que está saindo ou viajando e tome cuidado para não revelar o endereço de sua residência. Evite dar detalhes de quando estará longe, fotos em tempo real das férias (espere chegar em casa) e também ostentar compras caras. Se realmente quiser expor sua viagem, ajuste a configuração de privacidade das redes sociais para que apenas os amigos vejam suas atualizações e desative as opções de localização.

Faça com que sua casa pareça habitada: Até mesmo casas vazias podem parecer ocupadas: acender as luzes dá a sensação de que há alguém (a tecnologia de timer ou acesso via internet é indicada nesses casos). Também é válido pedir para um parente ou vizinho pegar a correspondência, deixar sacos de lixo no dia que a coleta passar e estacionar um carro na vaga de garagem.

Proteja o perímetro: Instale câmeras de segurança Wi-Fi na área externa para que os ladrões vejam que a casa é vigiada e exiba placas de companhias de segurança na entrada.

Reforce as entradas: Não se esqueça de trancar bem as portas – o ideal é usar um trinco de segurança para dificultar qualquer tipo de invasão. As janelas também precisam de cuidado, sendo recomendada a instalação de películas anti-intrusos.

Cuidado com a segurança interna: Para uma maior proteção, mantenha seus pertences em um cofre – ou esconda-os muito bem. As câmeras de monitoramento são grandes aliadas nessas horas. Escolha modelos que mostrem ao vivo no celular o que acontece no ambiente e avise quando algum movimento suspeito for detectado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome