Um novo recorde na Bolsa de Valores. Você faz parte dele ou continua perdendo dinheiro nos bancos?

0
852

Entendo seu medo de tirar o dinheiro do banco e investir na bolsa. Afinal, você foi educado ou, melhor dizendo, doutrinado a pensar que o único lugar seguro para investir seu dinheiro é o banco. No entanto, a redução da taxa Selic a 5% ao ano e a promessa de chegar a 4,5% ao ano deixará a Selic praticamente no mesmo patamar da inflação; assim, seu dinheiro no banco não renderá mais nada. Sua única opção será sair do banco e partir para investimentos na bolsa de valores.

Primeiro veio o recorde de 1 milhão de investidores na bolsa. Poucos meses depois, a superação da barreira dos 100 mil pontos pelo Ibovespa. E agora, os fundos imobiliários são responsáveis pela terceira marca histórica do mercado de renda variável em 2019, ao romperem os 500 mil cotistas pessoas físicas.

Bancos fazem propagandas colocando medo nas pessoas
Você já observou que nas últimas semanas os bancos mudaram o enfoque de suas campanhas publicitárias? Tem um dizendo que “…Investir na bolsa é perigoso, é coisa de especialistas, não é pra qualquer um…” Já um outro diz “…que irá te isentar de todas as taxas da bolsa de valores e que seus gerentes são os melhores especialistas em investimento do mercado”. Blá, blá, blá.

Quantas mentiras e propagandas enganosas circulando por aí. Veja o contrassenso de tudo isso. Quer dizer então que até agora o banco estava te enganando, certo?

Sim, porque investia seu dinheiro nas piores carteiras de investimento do mercado, dentre elas Previdência Privada, CDB e CID, além de em um monte de pontos questionáveis onde os únicos que ganhavam eram os próprios bancos ao manterem seu dinheiro parado lá.

Vou fazer um curso de investimento – Cuidado, seja muito criterioso. Fuja de cursos on-line, pois 99% deles não entregam o que prometem e, pior, ao final do curso você perceberá que ficou inseguro para investir. Aí então vão te oferecer outro curso, e outro, e mais outro.

Conheço várias empresas que vendem curso de investimento com a promessa de te deixar rico. Te jogam numa sala com mais de cem pessoas, tratando todas de forma genérica. No entanto, o intuito dessas empresas é te manter dependente delas por longos períodos. E tempo é dinheiro. Você acabará gastando mais de R$ 3.000,00 em média com cursos para depois começar a investir.

Como funciona o escritório ou agente autônomo de investimento?
Considere essa opção para investir seu dinheiro. A princípio representa certa margem de segurança, com profissionais experientes e coisa e tal, mas tem suas grandes desvantagens:

  1. O agente não tem interesse em clientes com capital inferior a R$ 200 mil. Mesmo para aqueles que têm esse capital,
  2. Aplica seu dinheiro em fundos de investimentos. E fundos cobram taxas de administração; afinal, analisar a compra ou venda de uma ação exige investir um pouquinho de tempo. Como tem muitos clientes, é mais fácil colocá-los dentro desses fundos;
  3. Como seu dinheiro está preso a fundos de investimentos, você não estará atento à boas oportunidades de lucratividade;
  4. Não te ensina a investir, ou seja, você sempre estará na dependência de alguém.

Sessão de Coaching Financeiro é mais indicado?
Sem dúvida. Além de economizar muito, você já sairá da primeira sessão de Coaching Financeiro com sua carteira de investimentos montada e seu dinheiro rendendo. Fora isso, num curtíssimo período, você aprenderá como fazer investimentos em renda variável com a mínima exposição a riscos com excelente rentabilidade.

Isso é possível porque você aprende a fazer a análise de uma empresa e a decidir pela compra ou não de suas ações, bem como quando comprar e quando vender. Com esse conhecimento adquirido e sem depender de ninguém, perceberá quanto seu dinheiro pode render. E sim, você é capaz de aprender, pois temos metodologia muito intuitiva.

Como Coaching Financeiro, nosso objetivo é torná-lo independente num curto período, ensinando o pulo do gato para investir seu dinheiro de forma segura e rentável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome