Como rejuvenescer sem aplicação de botox?

0
1464

Micropuntura para suavizar linhas de expressão e estrias

Micropuntura ou Dermopuntura, é uma técnica que promove um estímulo mecânico na pele através de um equipamento chamado dermógrafo, o mesmo utilizado por micropigmentadores. Este estímulo feito através da epiderme faz com que uma série de substâncias responsáveis pelo mecanismos de defesa e restauração da pele passem a se concentrar na região “agredida”, o que nada mais é do que um processo inflamatório imediato constituído por uma reação natural de defesa do organismo. A ruptura da camada basal da epiderme pela agulha do dermógrafo favorece a formação de novas cadeias de queratinócitos (células cúbicas e alinhadas paralelamente em apenas uma camada) ao redor da cicatriz.

A oferta de certos princípios ativos em concentrações próximas às fisiológicas a essa nova matriz, e também à pele já estabelecida, gera, no decorrer do processo inflamatório, um evento denominado queratogênese. A queratogênese é o mecanismo pelo qual os queratinócitos se transformam em queratina, num processo de substituição, ou renovação celular. A queratina é o principal componente da camada mais externa da epiderme, o extrato córneo. A partir de então, inicia-se um processo natural de reposição da queratina exatamente na área estimulada, o que torna possível o restabelecimento de até 80% do aspecto natural da pele em termos de tom e uniformidade.

A Micropuntura está indicada para homens e mulheres de até 60 anos (após os 60 anos a resposta inflamatória pode ser mais lentas e necessitando um maior número de sessões para a absorção e o aproveitamento dos ativos utilizados) nos tratamentos de estrias, cicatrizes de acne, rugas de contração e linhas de expressão, cicatrizes hipertróficas, queloides e manchas pigmentares.

RENATO PINHEIRO
Designer de Sobrancelhas e Micropigmentador

Instagram: @renatopinheirooficial
Facebook: /renatopinheirooficial
Whatsapp: 11-96543-4623
www.restudiomakeup.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome