Conecta ZN: evento de incentivo a ações voluntárias movimenta o Shopping Center Norte

0
713

Entre os dias 4 e 13 de agosto, o Shopping Center Norte irá promover a primeira edição do Conecta ZN, evento que tem o objetivo de incentivar as pessoas a participarem de ações voluntárias, por meio de exposições e oficinas promovidas por ONGs convidadas. A ação será realizada na praça de eventos do empreendimento, com entrada gratuita.

Realizado em parceria com o Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações a oportunidades de voluntariado, o Conecta ZN será um espaço para as ONGs participantes apresentarem ideias, compartilhar conhecimentos e contribuir para um mundo mais solidário por meio da realização de oficinas, que acontecem de sexta a domingo, das 12hs às 19h30.

Confira as entidades participantes:
O Instituto Flor Gentil tem como objetivo recolher flores descartadas em eventos para restaurá-las e depois doa-las. Eles irão ensinar como dar uma cara nova aos arranjos. Tudo que for produzido será doado a instituições do entorno do shopping.

A ONG Abraço Cultural, uma escola de idiomas e de experiências culturais formada por professores refugiados, ensinará a caligrafia árabe e como produzir turbantes, além das tatuagens de rena.

Já o Desguarda Roupa tem o propósito de repensar a moda e seu consumo, a fim de torna-las mais humana. Os voluntários terão a oportunidade de aprender a reformar roupas que estão em desuso e deixa-las em condições de uso. Depois de restauradas, as vestimentas também serão doadas para instituições do entorno do empreendimento.

Cada oficina terá duração de 45 minutos, com capacidade para 10 participantes. A idade mínima para participar das ações é de 7 anos (com responsáveis). Maiores de 10 anos podem participar sem supervisão de responsáveis.

O Conecta ZN também abre suas portas para as exposições, que acontecem todos os dias, das 12h às 21h. O Atados promoverá um quiz que identificará qual a causa tem mais a ver com você e se tornar um voluntário. A exposição “Efeitos do Voluntariado”, por sua vez, traz relatos de pessoas que tiveram suas vidas modificadas pelo voluntariado. Já a exposição da ONG “Meu Sonho Não Tem Fim”, levará fotos com frases de pessoas importantes que não desistiram dos seus sonhos.

O evento contará também com a participação do Pimp My Carroça, um movimento que luta para tirar catadores de materiais recicláveis da invisibilidade. Eles mediarão palestras de catadores sobre a importância desse trabalho para a limpeza da cidade e sobre a conscientização da sociedade a respeito. As palestras acontecem aos sábados e domingos, às 18h. Participe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome