Contação de Histórias nas bibliotecas da região

0
336

Foto: Divulgação

As atividades de Contação de Histórias integram o programa Biblioteca Viva, no qual apresentações artísticas circulam por diversas unidades de leitura. Confira a programação nas bibliotecas da região.

Com livro se brinca? Varinha de Imaginar

Divulgação

A Cia. Circo de Trapo traz diferentes intervenções, brincadeiras e experimentos com livros onde a leitura abre caminhos, cutuca a imaginação para cada um mergulhar em uma história, construir, transformar e criar com as próprias mãos, passar das palavras para os objetos, para as cores, para os sentidos. Nesta vivência os artistas iniciam com a leitura do livro Varinha de Imaginar e criam, em conjunto com pais e filhos, varinhas de imaginar. As crianças podem levar suas varinhas para casa para que a brincadeira continue. Livre. Grátis. Duração de 40 minutos.

Dia 16/02, às 14h30
Biblioteca Pedro Nava
Rua Helena do Sacramento, 1.000 – Mandaqui
Telefone: (11) 2973-7293

Foto: Divulgação

Histórias em Jogo
Esse projeto é uma proposta de mediação de leitura com metodologia lúdica. Elabora um jogo a partir do tradicional Jogo da velha, só que nesse caso as crianças precisam descobrir em que história elas podem encontrar os elementos que estão listados em cada casa do jogo para poderem marcar esses espaços, como no jogo tradicional. Esses elementos, fundamentais para cada enredo acontecer, foram retirados dos seguintes clássicos: A Princesa e a Ervilha , A Bela e a Fera, Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, O Patinho Feio, A Bela Adormecida, Os Três Porquinhos e Rapunzel. Livre. Grátis. Duração de 40 minutos.

Dia 17/02, às 10h.
Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Rua Doutor Artur Fajardo, 447 – Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3975-7439

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome