CPS abre inscrições para 2º Fórum de Metodologias Ativas

0
293

Foto: Divulgação

Evento vai debater com profissionais da educação o modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa

A Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o 2º Fórum de Metodologias Ativas, modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa a partir de problemas e situações reais. Professores e profissionais da educação têm até 11 de outubro para se inscrever como ouvinte, exclusivamente pela internet. O evento ocorre gratuitamente no próximo dia 23, na sede da instituição, na Capital.

Com o objetivo de promover reflexões necessárias para a utilização de tecnologias na educação, o Fórum organiza debates a respeito do tema e o compartilhamento de experiências docentes em sala de aula.

A programação prevê palestras com especialistas, direcionadas a diversos aspectos da utilização de metodologias ativas, como os desafios para educadores e escolas, características da educação na era digital e habilidades emocionais. Na sequência, haverá roda de conversa com palestrantes e plateia.

O evento também conta com apresentação de trabalhos desenvolvidos por professores, profissionais da educação e pesquisadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino.

Serviço:
Fórum de Metodologias Ativas
Data: 23 de outubro
Horário: das 9às 17h
Local: Centro de Capacitação do Centro Paula Souza
Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia – São Paulo/SP
Inscrições: até 11 de outubro, pela pela internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome