Cresan Vila Maria promove oficina gastronômica sobre picles naturais

0
301

Na quarta-feira, 15 de maio, o Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional oferece a oficina gastronômica sobre picles naturais.

A história dos picles é antiga. Relatos históricos apontam o consumo da conserva de pepino há 4000 anos atrás, principalmente na Mesopotâmia, atual Iraque. Na Roma Antiga a tradição foi mantida. O alimento era consumido por soldados romanos, que mantinham a sua saúde consumindo picles de pepino.

A conserva, que aparece com frequência em fast-foods,  beneficia diretamente o sistema digestivo, a absorção do ferro, combate infecções urinárias, melhora a saúde das articulações, dos ossos, pressão arterial e do sistema imunológico.

Coordenada pela culinarista Ioni Quintino de Carvalho, a oficina apresenta técnicas de conservação de vegetais sem produtos quimicos, utilizando somente a fermentação natural. Na atividade será utilizado o chucrute (repolho fermentado), e o tradicional pepino. Diferente da versão industrializada, a receita utiliza somente ingredientes básicos, água e sal vegetal, sem a adição de vinagre.

Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer na unidade Vila Maria do Cresan na data e horário indicado, a atividade é gratuita.

Serviço:
Oficina de Picles Naturais
Data: 15/04 – quarta-feira
Horário: 9h às 12h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264.
Atividade gratuita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome