Curso gratuito de biscoitos amanteigados na Vila Maria

0
458

Os biscoitos começaram a ser confeccionados no século VII a.C pelos Persas. Na época, servia como alimento para os navegantes portugueses. A receita consistia em um pão de farinha de trigo, que era cozido 3 ou 4 vezes para que não perdesse as qualidades alimentares e durasse por meses. O petisco se popularizou na Europa, quando adicionaram essências na tradicional receita.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) oferece, na quarta-feira, dia 22 de agosto, das 13h às 17h, curso gratuito de biscoitos amanteigados. A atividade acontecerá no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN), na unidade da Vila Maria Alta.

A gastrônoma Michele Oliveira auxiliará os alunos no preparo de uma massa base para os biscoitos e, a partir dela, aprenderão a saborizar e modelar. As essências selecionadas foram chocolate, limão, goiaba e baunilha. Além disso, os participantes poderão escolher um sabor de preferência para a receita.

As atividades da SMTE são gratuitas. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e para se inscrever, basta ligar no telefone 2967-0755 ou 2967-2214. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As informações estão no site prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/

Serviço:
Oficina de biscoitos amanteigados
Onde: CRESAN Vila Maria Alta
Endereço: R. Sobral Júnior, 264
Data: Quarta-feira (22)
Horário: 13h às 17h
Inscrições: 2967-0755 ou 2967-2214. Ligue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Atividade gratuita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome