Debates e rodas de conversas sobre racismo acontecem no Sesc Santana

0
299

O Sesc Santana recebe o projeto Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro – Por meio de diálogos e ações reflexivas, busca o fortalecimento e o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações da população negra.

Nos dias 10 e 24 de agosto, sábados, das 16h às 18h acontece o “Caminhos para compreender as faces do racismo”, com Carlos Machado, Rosane Borges e Coletivo Terça Afro.
Duas rodas de conversa, mediadas pelo coletivo Terça Afro. No dia 10/08, o tema será “Ciências e Tecnologias”, com Carlos Machado. No dia 24/08, o tema é “Mídia e Racismo” com Rosane Borges como convidada.
Carlos Eduardo Dias Machado é mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e Rosane Borges é jornalista, pós-doutorada em ciências da comunicação, professora colaboradora do grupo de pesquisa Estética e Vanguarda (ECA-USP).

O Coletivo Terça Afro nasceu em julho de 2012 e vem propondo encontros com jovens, adultos e crianças. A ideia é criar espaços de diálogo e formação a respeito da história e da cultura negra, a partir de novas práticas de promoção de saberes. Iniciou suas atividades no Centro Cultural da Juventude (CCJ) e hoje possui uma sede própria, na Zona Norte de São Paulo.

Os interessados podem fazer inscrição no local com 30 minutos de antecedência. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

Dos dias 14 a 28 de agosto, as quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, acontece o “Afrofuturismo na linguagem audiovisual”, com Fábio Kabral e Karolina Desireé.
Os encontros são gratuitos com debates e dinâmicas a respeito das estéticas e narrativas afrofuturistas na produção cinematográfica e estudos de caso a partir da exibição dos curtas metragens: “Robôs de Brixton”, “Oya – Ascensão Dos Super Orixás” e “Rapsódia para um Homem Negro”.
Os interessados (maiores de 12 anos), podem fazer a inscrição no local com 30 minutos de antecedência.

Serviço:
Caminhos para compreender as faces do racismo
Data: 10 e 24 de agosto
Horário: Sábados, das 16h às 18h

Afrofuturismo na linguagem audiovisual
Data: 14, 21 e 28 de agosto
Horário: Quartas, das 19h30 às 21h30

Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana
Telefone: (11)
2971-8700

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome