Dentes perfeitos: busca por lente de contato dental ultrapassa implante de silicone

1
2275

Com a moda das selfies perfeitas, muitos brasileiros querem melhorar a aparência, ter a pele lisa e ficar com o sorriso perfeito. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração têm crescido, em média, 10% ao ano no Brasil, enquanto a busca pelas famosas lentes de contato bucais registrou um aumento de 300% entre 2014 e 2015, estima a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).

A lente de contato dental promete um sorriso bem branquinho e dentes perfeitamente alinhados, assim como de muitas celebridades, entre elas, Juju Salimeni, Flávia Alessandra, Gabriela Pugliesi e Regina Duarte. Na lista dos homens, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Gugu Liberato.

Os valores são um pouco salgados e podem variar entre R$ 1.800 e 5.000. As lentes têm de 0,2 a 0,5 milímetros de espessura e são colocadas sobre o esmalte com cola especial, dente por dente. Existe duas opções para o procedimento: as lentes de contato, que são mais finas e não precisam de desgaste dental antes da colocação e as facetas, que precisam de brocas e dão um pouco mais de trabalho.

Hoje, em média, são aplicadas cerca de 28.500 lentes por mês só na cidade de São Paulo. Esses números pretendem aumentar ainda mais nos próximos meses. Antes de realizar o procedimento, procure dentistas qualificados e pesquise a avaliação do local na internet, afinal, sua saúde está acima da beleza!

Informações: Revista Estilo.

1 Comentário

  1. Faz sentido que o vinagre de maçã funcione eficazmente como um antibiótico natural e como elemento de limpeza para os dentes, e que também seria capaz de remover manchas persistentes nos dentes?

    Dizem que o segredo do vinagre de maçã seria conter compostos incluindo ácido acético, potássio, magnésio, probióticos e enzimas, que matam os germes (bactérias “ruins” perigosas) e ao mesmo tempo estimularia o crescimento de bactérias probióticas “boas” benéficas. Uma vez que é naturalmente ácido, ajuda a quebrar a placa ou outras substâncias presas aos dentes. O pH do vinagre de maçã pode remover manchas de seus dentes, o que ajuda naturalmente clareiam seus dentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome