Depiladora que atende pela Singu, o “Uber for Beauty”, dá dicas para manter a pele livre de manchas neste verão

0
328

Com a chegada da alta temperatura vem a vontade de deixar as pernas de fora. Shorts, saia, vestido e biquíni são algumas das peças que fazem parte do guarda-roupa da mulher brasileira no verão. Se a sua vontade é se livrar dos pelos indesejados, a cera quente é uma das alternativas mais tradicionais e acessíveis. Pensando nisso, Sônia Basílio, depiladora que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, reuniu algumas dicas para evitar o desgaste e as manchas na pele.

48 horas longe do sol
Quando a pele é exposta aos raios solares é gerada uma certa sensibilidade e, por isso, a cera quente pode se tornar um possível agressor no momento da depilação, causando manchas e queimaduras. “O ideal é evitar o contato com o sol antes e depois da depilação, mas caso não tenha como, é fundamental o uso do protetor solar”, afirma Sônia.

Hidratação
Descartar o uso de produtos que contenham álcool na composição, como colônias e desodorantes, também é importante para deixar o desconforto longe da pele no pós-depilatório. “Manter as regiões que serão depiladas hidratadas ajuda a amenizar a sensibilidade e faz com que os pelos não encravem”, completa a especialista.

Esfoliação
O processo da depilação começa muito antes do que parece. Esfoliar a pele com leves movimentos circulares remove as células mortas e garante que os pelos não encravem. “A esfoliação deve ser feita pelo menos três dias antes da depilação por causa da sensibilidade”, finaliza Sônia.

Quem ainda não conhece a Singu, fique sabendo que é o maior marketplace de beleza da América Latina, com mais de 200 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, a Singu é tratada pela imprensa americana como “Uber for Beauty”.

A Singu é responsável por triplicar a renda média dos profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo meritocrático de ascensão social para os mais de dois mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato de atender todos os dias das 07 às 21h30. A vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Além disso, os profissionais que com a empresa trabalham, podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. Está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome