Dez filmes para assistir embaixo das cobertas

0
901

Ah, o frio. Talvez ele nunca tenha sido tão esperado como agora. Tomar aquele chocolate quente, colocar um par de meias para dormir e passar o fim de semana grudadinho com a pessoa amada assistindo um filme especial são algumas das atividades mais realizadas na estação.

A cidade de São Paulo já começa sentir a queda de temperatura e tem previsão de friozinho para os próximos dias. Que tal aproveitar o momento para ficar embaixo da coberta, comendo pipoca e assistir uma das dez opções de filmes abaixo?

1. Resgate abaixo de zero

1
Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Por conta de um acidente inesperado e às perigosas condições meteorológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso os cães precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por seis meses, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los.

2. O amor não tira férias

2
Não pode faltar comédia romântica no frio, certo? Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento no jornal inglês Daily Telegraph. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele vai se casar com outra. Em Los Angeles, se encontra Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a tal troca. Logo a mudança começa trazer reflexos na vida amorosa das duas mulheres e Iris conhece Miles (Jack Black) e Amanda se envolve com Graham (Jude Law), irmão de Iris. O final, só assistindo! 😉

3. As Crônicas de Nárnia – O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas

3
Os irmãos Edmundo (Skandar Keynes), Lúcia (Georgie Henley), Pedro (William Moseley) e Susana (Anna Popplewell) vivem na Inglaterra durante a 2ª guerra mundial. Em uma de suas brincadeiras eles acabam descobrindo um guarda-roupa mágico, que leva ao mundo mágico de Nárnia. Esse novo mundo é repleto de seres estranhos, inverno pesado e muitas aventuras.

4. Simplesmente amor

4
O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) acaba se apaixonando por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) tem a grande oportunidade de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão secreta. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

5. O Expresso Polar

5
Se você quer ver neve, esse filme é perfeito para isso. É véspera de Natal e um garotinho (Tom Hanks) está acordado. Cético quando o assunto é Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença no bom velhinho retorne. O garoto ouve um barulho fora de casa e vê a sua frente um enorme trem negro com destino ao Polo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. A partir daí começa a aventura da viagem!

6. Enquanto você dormia

6
Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e arremessado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai fazer uma visitinha no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

7. Frozen – Uma Aventura Congelante

7
Sim, frozen está na lista! A história se baseia na pequena Elsa que tem o poder de criar gelo e neve, só que como ela não sabe controlar o seu dom, acaba machucando sua irmã Anna, e congelando a cidade inteira. Muito culpada, ela decide se isolar em seu castelo. Anna terá que trazer a irmã de volta para a cidade para reverter o inverno em verão.

8. O som do coração

8
August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical fora do comum, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

9. Pânico na neve

9
Três amigos vão aproveitar o fim de semana para esquiar, mas a diversão acaba virando um pesadelo quando são esquecidos no teleférico. Agora, eles precisam salvar suas vidas lutando não apenas contra o frio intenso, mas também contra outras adversidades do local. Frio também combina com terror!

10. O Dia Depois de Amanhã

10
A Terra sofre alterações climáticas que modificam completamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam ainda está vivo.

Bom filme! <3

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome