Dicas e receitas para cabelo mais hidratado neste verão

0
213

Foto: Divulgação

Sol, piscina, mar, suor são combinações normais no verão. Mas para o cabelo pode ser fatal! Mesmo com cuidados redobrados como uso de filtro solar, os fios sofrem. E ir ao salão toda semana pode não ser a melhor escolha para quem quer economizar. Mas, e se você tivesse em casa todos os itens necessários para hidratar as madeixas?

A hairstylist Sonia Nesi, ensina algumas receitinhas caseiras infalíveis para nunca mais sofrer com os fios ressecados ou prejudicados. Anota ai!

Hidratação com mel e azeite
3 colheres de mel;
2 colheres de azeite;
½ abacate amassado;

Hidratação com mel e óleo de coco
1 colher de mel;
2 colheres de óleo de coco.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe.

Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios”, garante Sonia.

Hidratação com azeite
1 colher de sopa de azeite de oliva;
3 colheres de máscara de hidratação.

Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos.
Importante: não passe na raiz. “Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação”, afirma a hairstylist.

Rico em ácidos graxos e vitamina E, o azeite é um hidratante poderoso e, além de misturá-lo à máscara de hidratação, ele também pode ser aplicado no cabelo puro, de preferência aquecido no micro-ondas durante 30 segundos. Neste caso, ele deve ficar por cerca de 30 minutos e, em seguida, removido dos fios com uma lavagem costumeira”, orienta a especialista.

Hidratação com babosa
Outro ingrediente barato e natural que é bem famoso para fins de hidratação tanto do cabelo quanto da pele é a babosa, vegetal que também é conhecido como aloe vera.

Esse poder todo se deve ao gel que as folhas suculentas da planta têm dentro delas, que concentra cerca de 20 mineras, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 fito nutrientes que são capazes de fazer uma transformação nos fios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome