Dicas para escolher um bom terno

0
383

Fotos: divulgação / Atelier Sacchettin

Escolher um bom terno pode ser uma tarefa complicada para alguns homens, principalmente para aqueles que não estão acostumados com o famoso traje social masculino. Desta forma, algumas dúvidas costumam surgir e algumas regrinhas são indispensáveis.

Em relação ao terno, as peças devem se adequar ao seu corpo e estilo de quem veste, e não ao contrário. Já parte prática, devemos ficar atentos a alguns itens que deixam o homem mais elegante”, afirma o consultor de moda festa e estilista Luigi Sacchettin, proprietário do tradicional Atelier Sacchettin, em São Paulo.

COSTURA – Segundo consultor, as costuras do paletó devem estar alinhadas ao ombro do homem perfeitamente. “Caso a costura esteja atrás, o terno está apertado, e se a costura está para frente, está folgado”, esclarece.

ESTILO – Já a lapela está relacionada ao estilo que se quer transmitir. “Quanto mais fina a aparência, mais jovem e moderna”, diz Sacchettin.

GRAVATA – “Outra questão importante é referente a largura da lapela relacionada a largura da gravata, que não deve ficar desproporcional”, complementa o especialista.

COMPRIMENTO – Quando o assunto é o comprimento do paletó, a regra é básica: “é ideal que cubra o quadril e não chegue a atingir as coxas. Comprido demais passa a sensação de pernas mais curtas e você parece menor. Entretanto, se você for mais baixo, pode usar um pouco mais curto para criar um alongamento do seu corpo”, orienta.

MANGAS – Ainda, de acordo com Luigi Sacchettin, as mangas devem terminar na altura do ossinho do pulso. “No slim fit, vale a pena deixar a manga da camisa aparecer um pouquinho, mas não deve ultrapassar um dedo”, diz.

BARRAS – Em relação às barras, o estilista recomenda que elas não devem cobrir completamente os sapatos, que devem ficar levemente à mostra. “Se for baixinho, os sapatos cobertos vão te deixar ainda menor. Já no slim fit existe mais liberdade, as barras podem ficar mais em cima dos sapatos”, afirma.

BOTÕES E FENDAS – “Três botões são mais tradicionais; Dois botões são clássicos e servem para alongar o tronco e disfarçar a barriga. Já o botão principal deve ficar na altura do seu umbigo. A fenda única transmite a imagem reta e fina e a dupla favorece quem usa paletós com números maiores”, finaliza o especialista.

Mais informações pelo site http://sacchettin.com.br/.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome