Dicas para recuperar o celular que caiu na água

0
614

Só quem passou por esse problema sabe como é terrível a sensação de impotência. Algumas gotinhas de água podem ser suficientes para estragar o seu celular, mesmo depois da visita a assistência técnica.

Se a pessoa que arruma seu celular saiu ou aquela loja especializada está fechada, conheça algumas dicas para “ressuscitar” o seu aparelho:

1. Tire da água e desligue
Se o seu celular caiu na piscina, privada ou qualquer outro lugar com muita água e permaneceu ligado, desligue imediatamente. As diferentes partes dentro do celular podem molhar em questão de segundos. A dica é não ligar o telefone até ter certeza que ele está totalmente seco, já que a presença de algumas gotinhas de água podem causar um curto-circuito.

2. Tire a tampa da bateria
Depois que o celular secar por completo, tire a tampa da bateria. Isso ajuda a diminuir o risco de danificar os circuitos internos. Prefira limpar o aparelho com um papel toalha ou um pano macio.

3. Tire o chip 
Deixe ele bem sequinho e coloque em outro local para deixá-lo secar (ainda) melhor.

4. Tire os outros dispositivos 
Fones, cartões de memória entre outros dispositivos devem ser arrancados imediatamente.

5. Utilize o aspirador de pó
Se você tiver um aspirador de pó em casa, use-o para absorver a água do aparelho, assim, elimina toda a umidade. Faça isso durante 20 minutos. Mas cuidado para não aproximar muito a mangueira do celular para não produzir eletricidade estática, faça sempre movimentos alternados.

6. Não use o secador de cabelo
Um grande erro que muitas pessoas cometem é usar o secador de cabelos para tirar a umidade do celular. Se você fizer isso, corre o risco da água passar ao interior do aparelho, danificando ainda mais.

7. Espere pelo menos 24 horas para ligar o celular
Mesmo já estando seco antes, espere o tempo necessário para ligar. Coloque a bateria e tente ligar, mas fique atento a qualquer tipo de barulho porque pode significar que algo está errado.

Se mesmo seguindo todas essas dicas o aparelho não ligar, o jeito é levar o aparelho a uma assistência técnica mais próxima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome