Em 3ª edição do FestA!, Sesc Santana promove oficinas gratuitas com fotolivros e publicações independentes

0
333

Gabriela Masson – Foto: Divulgação

O fotolivro contemporâneo – Foto Rony Maltz

O Sesc São Paulo realiza, entre 15 e 24 de março, o FestA! – Festival de Aprender em todas as unidades da capital, interior e litoral. A programação, que propõe uma celebração do fazer criativo e da experimentação, é composta por oficinas, ateliês para a família, bate-papos, feiras, vivências e demonstrações artísticas gratuitas e acessíveis a todos os públicos.

Em sua terceira edição, o FestA! oferece mais de 500 atividades gratuitas que, em conjunto, reafirmam a atuação da instituição na oferta de ações que prezam pelo aprendizado livre e não formal, com enfoque na convivência, no protagonismo, na autonomia e na reflexão criativa e crítica.

Confira as atividades que acontecem no Sesc Santana:

O fotolivro contemporâneo: por que fotolivro hoje?
Por que fotolivros hoje? O curso intensivo “O fotolivro contemporâneo” explora os principais discursos e práticas em torno do livro de fotografias atualmente. O “fenômeno fotolivro” é investigado a partir de 3 perspectivas: histórica, teórico-filosófica e experimental. O curso será ministrado pelo professor e artista Rony Maltz.
O curso acontece de 19 a 23/03. Terça a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, e sábado às 15h. Local: Sala Múltiplo Uso III.

Mulheres e publicações independentes: como nos organizamos?
Nessa atividade serão compartilhadas experiências e estratégias úteis para a distribuição de publicações independentes, assim como para formação de redes de apoio dentro do contexto profissional, com olhar atento às questões especificamente relevantes às mulheres publicadoras. Com Lovelove6, que é Gabriela Masson, brasiliense nascida em 1989. Autora de histórias em quadrinhos, é artista visual licenciada, produtora da Dente Feira de Publicações e publicadora.
Acontece no dia 16/03, sábado, das 13h às 15h. Local: Espaço de Tecnologia e Artes (ETA).

Feira de publicações independentes
A atividade oferece ao público uma pequena mostra do universo das publicações independentes. Os expositores são artistas e coletivos que trabalham em diversas áreas como fotolivros, livros infantis, zines e histórias em quadrinhos.
Acontece nos dias 16 e 17/03. Sábado e domingo das 11h às 18h. Local: Área de Convivência I.

Livro aberto: oficina-performance de edição de livro de fotografias
A ação “Livro aberto” consiste em uma oficina/performance de arte impressa. Será editado, em tempo real, um livro de fotografias a partir de imagens trazidas pelo público. Além de resultar em uma publicação original de autoria coletiva, o ato performativo funcionará também como uma oficina de produção gráfica, instruindo sobre técnicas, materiais e etapas de produção da própria obra. O curso será ministrado pelo professor e Artista Rony Maltz.
Acontece nos dias 16 e 17/03. Sábado e domingo das 12h às 14h. Local: Convivência I.

Serviço:
FestA! – Festival de Aprender
Data: De 15 a 24 de março.
Programação completa de todas as unidades no portal: www.sescsp.org.br/festa
Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome