Escola Santa Maria – Qual o berçário ideal?

0
499

O que é preciso saber para escolher o Berçário ideal para o seu filho quando acaba a licença-maternidade

A primeira coisa a saber é que os primeiros 7 anos são os mais importantes na vida de uma pessoa. Os estímulos, vivências e experiências proporcionados durante essa fase trarão grande impacto para toda a vida adulta.

Sabendo da importância que a neurociência tem dado aos estudos dos estímulos cerebrais de bebês, afirmo que a melhor opção é antecipar a entrada do seu filho em um Berçário de qualidade. Assim, os estímulos dados serão feitos por profissionais habilitados e conhecedores do universo infantil.

Muitos pais adiam o início da vida escolar de seu filho, pensando no fato de a criança poder contrair alguma doença. O que realmente pode acontecer. Porém isso não é regra; depende do quanto está fortalecido o sistema imunológico do bebê e da forma com que os procedimentos de higiene são conduzidos. Por isso, ao visitar uma escola, pergunte sobre como os brinquedos, trocadores e pisos são higienizados. Veja se o ambiente é arejado e limpo, se os berços são individuais, se os bebês menores ficam em um local exclusivo, sem contato com crianças maiores.

Também sugiro perguntar se os profissionais que lidam com bebês de colo, já vêm com o uniforme de casa. O ideal é que o uniforme seja colocado apenas no ambiente escolar, evitando contaminação externa. Afinal, seu bebê precisará de colo em alguns momentos.

Outro fator importante a ser colocado é sobre a formação dos profissionais e a segurança que podem proporcionar ao seu filho. O Berçário não pode ser composto somente por cuidadoras ou berçaristas. Uma pedagoga trará os estímulos cognitivos; uma pessoa formada na área da saúde, como enfermeira, conduzirá os procedimentos de higiene de forma correta e de primeiros socorros, se necessário; fisioterapeutas darão os estímulos necessários a cada fase do desenvolvimento; uma nutricionista orientará os pais sobre a introdução alimentar. E já que estamos falando de alimentação, dê preferência para escolas que possuam a preparação no local, assim, caso o bebê precise de uma alimentação específica em determinado dia, poderá ser atendido.

E nunca se esqueça, coração de mãe não se engana. Seu filho estará bem, no local onde você se sentir acolhida e segura.


Suely Siqueira
Diretora Escola Santa Maria
Berçário e Educação Infantil Bilíngue

Portaria1 – Rua Capitão Alberto Mendes Junior, 652
Portaria 2 – RuaCasa Forte, 177
Água Fria
Tel.: 2950-4711 – Whatsapp 98971-4993
www.escolastamaria.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome