“Esfihas e sucos caseiros” é tema de atividade gratuita no Cresan Vila Maria

0
602

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Cresan, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, recebe nesta quarta-feira, 8 de maio, a oficina gratuita que ensina o preparo de esfihas e sucos caseiros. Os interessados deverão ter 16 anos ou mais, não sendo necessário ter experiência na cozinha.

Esfirra ou esfiha, é uma pequena torta assada originária da Síria e do Líbano, e encontrada em outros países do Oriente Médio, como a Jordânia, Palestina e Iraque, além do Brasil e Argentina, para onde foi levada por imigrantes sírios e libaneses e se tornou extremamente popular. Existem diversas receitas de esfiha. A forma tradicional sempre é feita com massa de pão, assada no forno, com recheios que podem ser de carne bovina, carne de carneiro, queijo, coalhada ou verduras temperadas.

Coordenada pela chef Helita Honda, a atividade aborda técnicas de preparo de esfihas abertas com recheio de carne aliada a um tempero especial. Quanto aos sucos, serão utilizadas frutas da temporada, como o abacate e o inhame, que são ricas em nutrientes e vitaminas. Por não exigir experiência na cozinha, a oficina é uma boa alternativa para quem deseja empreender no ramo gastronômico. O MEI – Microempreendedor Individual oferece uma série de benefícios e recursos para empreendedores de pequeno porte. Para saber mais, acesse o link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/mei

A oficina é gratuita e aberta ao público da comunidade. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local na data e horário indicado.

Serviço:
Oficina de Esfihas e sucos
Data: 08/05/2019
Horário: 14h às 17h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264.
Atividade gratuita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome