Espetáculo de dança “À MESA” estreia no Teatro Alfredo Mesquita

0
623

Foto: Divulgação

Nos dias 09, 10 e 11 de agosto, o Teatro Alfredo Mesquita estreia o espetáculo de dança “À MESA”, com direção e concepção do bailarino e coreógrafo pernambucano Henrique Lima, trazendo no elenco, além de Lima, mais quatro bailarinos: Cristiano Bacelar, Daniela Moraes, Manuela Aranguibel e Ricardo Januário.  

A temporada de estreia desta nova fase do trabalho prevista para este segundo semestre de 2019 dá continuidade ao projeto “O Último Dia” – contemplado pela 25ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

Ao compartilhar esta vivência com outros artistas, lançando outros corpos ao estudo da linguagem de Henrique, a nova criação estende o trabalho técnico e poético já desenvolvido, com a ampliação da obra (solo) e o aprofundamento da pesquisa.

A pesquisa é focada na criação de uma vivência e/ou um estado a partir do “outro corpo” como referência, seja este real ou imaginário.

No caso específico de À MESA a fricção se desenvolve no encontro e conexão entre os cinco artistas-criadores que repetidamente questionam qual deles é o “corpo referência” enquanto usam a improvisação como uma das ferramentas de diálogo.

À MESA” é uma evolução e um ganho a partir da concepção do espetáculo solo, de onde tudo começa, para se criar sensações além de despedidas e chegadas (já que uma mesa reflete estes momentos), celebrando o momento presente, um aproveitamento do ‘aqui e agora’.  Assim, o espetáculo é fluido e acontece numa atmosfera de liberdade, espontaneidade, sem autoridade, resultado de uma criação coletiva totalmente com base no improviso”, comenta Henrique Lima.  

O desejo artístico e as experiências cênicas coletivas foram o motor principal no fortalecimento do espetáculo, contribuindo e provocando novas possibilidades de relações entre o “eu” e o “outro” num mesmo lugar.

Serviço:
À MESA
Datas: 09,10 e 11 de agosto
Horário: 21 horas
Duração: 50 minutos
Gratuito
Classificação: Livre
Estacionamento: 50 vagas
Capacidade: 198 lugares
Teatro Alfredo Mesquita
Av. Santos Dumont, 1770 – Santana
Telefone:
(11) 2221-3657

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome