Espetáculo estreia no TAM com fatos reais da vida de travestis, transformistas e transexuais

0
308

Foto: Divulgação

O Teatro Alfredo Mesquita (TAM) recebe o espetáculo BR-TRANS, de 10 a 24 de janeiro, sextas -feiras, às 21h.

Com direção de Jezebel De Carli, texto e atuação de Silvero Pereira, o espetáculo traz à cena histórias sobre medo, solidão e morte. Histórias que se encontram e se confundem entre si e com a vida e as inquietações do ator. Recortes de vidas e vidas recortadas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de show. BR-TRANS é um trânsito de informações e de fatos reais. Um traço “brasil-trans” construído a partir da convergência e dos deslocamentos entre os polos Nordeste e Sul do país.
Em cena, o ator/autor narra histórias de vida, interpreta canções e dá voz a um sem número de pessoas que a sociedade insiste em invisibilizar. Sem abrir mão do humor e da poesia, BR-TRANS versa sobre a inclusão, rompendo estereótipos e provocando reflexões.
No momento, Silvero Pereira divide-se entre o teatro e a televisão – ele integra um dos quadros do Domingão do Faustão – e quando não está ensaiando e gravando circula com BR-TRANS e outros espetáculos do Coletivo As Travestidas, no qual atua e dirige. O sucesso de BR-TRANS também levou o texto de Silvero a ser lançado como livro pela Editora Cobogó, dentro da coleção dedicada à dramaturgia contemporânea. A peça também recebeu indicações aos prêmios APTR, CesgranRio, Questão de Crítica e Aplauso Brasil, nas categorias Melhor Espetáculo, Dramaturgia, Direção e Ator.

Serviço:
BR-TRANS
Data: De 10 a 24/01 ( toda sexta )
Horário: 21:00
Duração: 60 min
Valor: R$30 (inteira)
Faixa ou indicação etária: 14 anos
Local: Teatro Municipal de Santana Alfredo Mesquita – TAM
Av. Santos Dumont, 1.770 – Santana
Telefone: (11) 2221-3657

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome