Exposição “ball.art, quando uma bola vira arte” acontece no Lar Center

0
368

Até o dia 19 de julho, a praça cultural do Shopping Lar Center será palco da mostra “ball.art, quando uma bola vira arte”, que apresenta 25 bolas customizadas por criativos de diversas áreas – design, arquitetura e artes – que se inspiraram em personalidades brasileiras ligadas ao universo do futebol. Todas as peças expostas serão vendidas em prol da Fundação Gol de Letra, que atende crianças, adolescentes e jovens em comunidades carentes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Gabriel Jesus, um dos atacantes da Seleção Brasileira de Futebol, está entre os homenageados, assim como Pedro Geromel, atual zagueiro do Grêmio, Malcom Filipe, atacante do FC Bordeaux (França), e Fernando Prass e Victor Luis, o goleiro e o lateral-esquerdo do Palmeiras, respectivamente. Os ex-jogadores Zico, Roberto Rivellino, Cafu, Edu Gaspar, Vampeta, Zé Maria, Müller, Adriano Imperador, Alex Alves, Amaral e Marcos, a ex-jogadora Milene Domingues, a jornalista e comentarista esportiva Marília Ruiz e o treinador medalhista paraolímpico Paulo Alberto da Veiga Cabral completam o time dos homenageados.

A tradicional bola de futebol e a paixão dos torcedores também foram fontes de inspiração para a customização das bolas. Idealizada pela ball.art, uma ação social de criatividade cooperada, a exposição tem o Part Club, projeto que congrega lojas e profissionais de arquitetura e design de interiores da cidade de São Paulo, como patrocinador regional. A curadoria ficou a cargo de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano, da Mais Grupo – agência de estratégias criativas de marca e consumo. Ambos têm ampla bagagem profissional com a curadoria de exposições.

Guillermo explica que o projeto reúne, ao todo, mais de 90 bolas, que foram distribuídas para exposição em diversos locais nas zonas norte e sul de São Paulo e nas cidades de Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco, Guarujá, Praia Grande e Santos. “Todas as bolas serão vendidas e o valor total arrecadado será repassado para três instituições que atuam promovendo a melhora da qualidade de vida da população carente: a Fundação Gol de Letra, em São Paulo, o Fundo Social de Solidariedade (FSS), em Santos, e a Comunidade de Amor Rainha da Paz, em Alphaville”, diz.

Serviço:
Exposição “ball.art, quando uma bola vira arte”
Período: até 19 de julho de 2018
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriado, das 14h às 20h.
Local: Praça Cultural do Shopping Lar Center
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome