Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha inaugura Arena de eventos

0
342

A Fábula de Brilho, da Cia Anjos Voadores – Foto: Divulgação

Como uma das linguagens artísticas mais lúdicas e surpreendentes, o Circo se fortalece na zona norte de São Paulo. Trata-se da abertura da Arena da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis. O novo espaço será aberto no dia 8 de dezembro, domingo, a partir das 18h30, com três apresentações gratuitas.

A programação de inauguração do espaço é marcada por espetáculos em diversas modalidades de aéreos que desafiam a gravidade e oferecem a sensação de liberdade. Na data, espectadores de todas as idades poderão assistir gratuitamente as seguintes atrações.

A Fábula de Brilho
Espetáculo circense da Cia Anjos Voadores que reúne trapézio de vôos, acrobacia aéreas por liras (arcos), tecido acrobático e cenas de palhaços. A história apresentada visa celebrar a infância e resgatar o sentimento de “ser criança” por meio da comédia, da emoção e da imaginação.


Duo Martinelli – Foto: Divulgação

Duo Martinelli
Já presenciou pessoas que “extrapolam” o chão e o ar apoiadas em tecidos? E criam figuras aéreas que transmitem a sensação de estar voando? O público poderá conferir essa harmonia e precisão com o Duo Martinelli, formado pelos artistas Bruna Pepino e Brendon Rafael. Como acrobatas, se apresentam com saltos e rodopios em faixas e tecidos, controlando a velocidade com o equilíbrio e a força corporal.  Enquanto desafia até as leis da gravidade, a dupla também utiliza recursos como bambolê e arcos na modalidade lira.

Ateliês de Circo
Os aprendizes dos cursos de circo da Fábrica, conhecidos como Ateliês de Circo, também apresentarão ao público um espetáculo circense lúdico para que os espectadores conheçam o cotidiano e funcionamento das aulas, além de apreciarem o trabalho artístico do grupo e dos professores locais.

Toda a programação é acompanhada pelo mestre de cerimônia Gilberto Caetano e contará ainda com música de fanfarra da banda A5 em PB, com repertórios vocais e instrumentais que remetem ao circo de diversos países onde essa arte se destacou. Durante o evento, serão distribuídos pipoca e algodão doce para o público presente.

Além de funcionar como um espaço para o desenvolvimento de trabalhos circenses, a Arena da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha foi projetada para acolher eventos de teatro, dança, música, saraus, dentre outras linguagens produzidas por grupos, coletivos e artistas das periferias.

O novo local também foi desenvolvido para atender a alta procura pelos ateliês de circo da unidade Vila Nova Cachoeirinha. Desde o início das atividades, em 2012, esse ateliê contribui para a formação de base e aprimoramento de jovens. Alguns desses aprendizes se encaminham e trabalham de maneira profissional no circo.

Serviço:
Data: 8 de dezembro
Horário: 18h30
Capacidade: 300 lugares
Grátis
Classificação livre
Local:
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h
www.fabricasdecultura.org.br


Arena – Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome