Faça parte do Grupo Escoteiro do AR Senta a Púa

0
359

Foto: Divulgação

O que você acha de ver seus filhos trocando o acesso exagerado a internet, vídeo games e celular por atividades junto a natureza, acampamentos e mais tempos com os amigos? O melhor é que vocês, pai e mãe, também podem participar.

A pratica que tem mais de 100 anos já conta, só no Brasil, com mais de 100 mil adeptos. A chegada do jovem ao movimento escoteiro começa bem

cedo, a partir dos 6 anos e meio de idade a criança já pode participar de atividades que compreendem jogos, vida ao ar livre, contato com a natureza, interação com a comunidade e ambiente fraterno, incentivando assim o desenvolvimento de potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais e com tudo isso começar a conquistar suas especialidades, todas essas atividades são estendidas até os 21 anos.

Com a participação de adultos voluntários, o movimento escoteiro procura fazer com que crianças e jovens cresçam como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

A União dos Escoteiros do Brasil que é o órgão que regulamenta as atividades conta atualmente com o registro de 88 grupos somente em São Paulo, eles são separados por três modalidades, Ar, Mar e Terra.

Na Zona Norte um dos grupos de grande destaque é o Grupo Escoteiro do AR – 335º Senta a Púa – localizado no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – PAMA – Avenida Braz Leme, 3258. O Senta a Púa está oferecendo vagas para crianças, adolescentes, jovens e adultos a participarem do Escotismo e obter experiências inesquecíveis. O grupo atualiza constantemente em sua página todas as atividades realizadas, então, para mais informações acesse www.facebook.com/GearSentaapua ou reúna toda sua família e conheça o universo escoteiro, as atividades acontecem todos os sábados, das 14h30 às 18h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome