Feira de Artesanato e Gastronomia contará com serviços diversos serviços gratuitos

0
742

Orientação profissional, atendimento ao empreendedor e atividades culturais serão oferecidos nos dois dias do evento

A Freguesia do Ó recebe a segunda edição de uma das maiores feiras de artesanato e gastronomia da região. O evento, que ocorre nos dias 8 e 9 de junho, é realizado pelo Movimento Ecocultural, organização contratada pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento para gerir o Teia de Taipas. A ação tem como objetivo oferecer gratuitamente à comunidade, serviços de geração de renda, gastronomia e lazer.

A Feira cria oportunidade de geração de renda e trabalho para expositores de artesanato e alimentação, abre espaço para que cantores, grupos musicais e entidades divulguem seus trabalhos, além de proporcionar às comunidades da Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia a oportunidade de usufruir de atividades artísticas e culturais gratuitamente.

Durante os dois dias de evento, a equipe da Ade Sampa terá uma tenda no espaço com orientações sobre cursos e os programas de capacitação para empreendedores como o Vai Tec – Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, o Fábrica de Negócios e o Teia.

Já o CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo levará a oferta de diversas vagas de emprego, orientação profissional e emissão da carteira de trabalho.

Para se candidatar a uma das oportunidades é necessário portar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. O serviço funciona direcionando o trabalhador para processos seletivos de acordo com o seu perfil profissional.

Para fazer a emissão da carteira de trabalho, o interessado deve ter em mãos o RG, CPF e uma foto 3×4 atualizada, no caso de segunda via, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência ou declaração quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

O público também encontrará no local exposição de artesanato, food trucks e barracas de alimentação, apresentações de artes cênicas, circenses e musicais de estilos variados.

Serviço:
Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó
Data: 8 e 9 de junho
Horário: das 12h às 22h
Endereço: Rua Simão Velho – Paralela à Av. Miguel Conejo
Evento Gratuito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome