Férias divertidas nas bibliotecas da ZN

0
193

Espetáculo O Sorriso da Rainha – Foto: Divulgação

As bibliotecas da região estão com diversas atividades para a garotada nestas férias que fazem parte do projeto Biblioteca Viva. Confira algumas opções:

O Sorriso da Rainha
Classificação indicativa: Livre
Duração: 40 min
Em “O Sorriso da Rainha”, a atriz que interpreta a Rainha Elizabeth I, traça um paralelo entre a vida da monarca, as comédias de Shakespeare e as fake news trazendo questões atuais de uma forma ousada e divertida.

Dia 16 de janeiro, às 9h.
Biblioteca Thales Castanho de Andrade
R. Doutor Artur Fajardo, 447, Freguesia do Ó
Tel.(11) 3975-7439

Dia 17 de janeiro, ás 15h
Biblioteca Jayme Cortez (CCJ)
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
Tel. (11) 3343-8999

Estripulias no Circo
Classificação indicativa: Livre
Duração: 40 min
Neste trabalho, a Cia Suno apresenta um espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas. Através de manipulação de objetos e narração, “Estripulias no Circo” resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte.

A narrativa se desenrola contando a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. O espetáculo traz consigo a pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica.

Envolvida pela música, a narrativa apresenta-se com ilustrações no tamanho natural e, pouco a pouco, também os demais números circenses ganham movimento através da apresentação de técnicas e elementos circenses.

De estética híbrida e lúdica, o espetáculo traz beleza e leveza, traduzidas na dança de riscos e aventuras, contorção, mágica, mímica, palhaços, malabarismos e acrobacias.

Dia 16 de janeiro, às 10h.
Biblioteca Érico Veríssimo
R. Diógenes Dourado, 101, Cohab Parada de Taipas
Tel. (11) 3972-0450

Corre
Classificação indicativa: Livre
Duração: 40 min
Madona e Zabumbela, duas palhaças, estão em busca de encontrar Oriba, o Reino da Alegria. O que elas não sabem, é que Oriba mudou-se de nome e Rei. Então acabam chegando em um reino, onde conhecem uma guarda muito eficiente (Songa) que lhes entrega um pergaminho com as informações sobre as novas leis desse deste lugar. Com suas atrapalhadas brincadeiras, Madona e Zabumbela esquecem de ler o pergaminho. A partir daí, elas passam a ser perseguidas pela guarda do Reino já que não obedeceram as regras. Com muitas músicas, confusão, esquetes clássicas de circo e interação com o platéia, esse trio de palhaças promete muita diversão para todas as idades.

Dia 17 de janeiro. às 14h30
Biblioteca Afonso Schmidt
Av. Elísio Teixeira Leite, 1.470, Freguesia do Ó/Brasilândia
Tel. (11) 3975-2305

Dia 19 de janeiro, às 10h.
Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1.425, Pirituba
Tel. 3904-1444 e 3904-2476

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome