Festa Escoteira “Sardaraburger” movimenta a UniSant’Anna

0
202

Grupo Escoteiro Armênio, Sardarabad realiza sua tradicional festa do hambúrguer, neste sábado das 18h às 22h em sua nova sede na UniSant´Anna.

Há 14 anos o Grupo Escoteiro Sardarabad, proporciona as crianças e jovens atividades educacionais que estimulam o desenvolvimento individual, o aprimoramento de seus conhecimentos de uma forma lúdica e descontraída, através de atividades variadas e atraentes. E tudo dentro da missão escoteira, em formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

A parceria com a UniSant´Anna fortaleceu e aumentou o número de membros do Grupo Escoteiro, uma vez, que a universidade apoia iniciativas educativas da comunidade e cedeu seu espaço para a realização das atividades semanais do Sardarabad, que ocorrem todo sábado no período da manhã das 9h às 12h.

A parceria com a universidade proporcionou ao grupo uma ampla sala para atendimento aos pais, além de espaços para armazenamento dos materiais. Aqui também conseguimos fazer as atividades em áreas diferentes, tanto na parte interna como externa, como ocorreu recentemente, atividade de rapel dos jovens da tropa Sênior no prédio da universidade, onde puderam aprender sobre as técnicas, material de segurança e, claro, viver a aventura. “, relata Can Saro Baron, presidente o grupo.

O Grupo reúne armênios e brasileiros e promove anualmente sua festa escoteira do hambúrguer, conhecida na comunidade como Sardaraburguer. O evento tradicional é um momento de confraternização com a comunidade, amigos e familiares. A edição deste ano, ocorrerá em sua nova sede na UniSant´Anna, localizada na rua Voluntários da Pátria, 257, Santana, das 18h às 22h. A entrada é franca.

O Sardaraburguer é um hambúrguer com receita exclusiva do Grupo Escoteiro Sardarabad, inspirado na Armênia. É composto por uma deliciosa kafta, homus e tabule generosamente servidos em pão sírio.  Os organizadores da festa também preparam os tradicionais hambúrgueres de bacon e porções de batata, e não se esqueceram dos vegetarianos, que podem ir a festa despreocupados, pois no cardápio também terá o Veg-Burguer, delicioso hambúrguer vegetariano de ervilha.

Além de saborosos hambúrgueres a festa também terá atrações especiais, como apresentação de dança típica armênia com o grupo do Externato José Bonifácio e apresentação de stand up comedy com o Humorista Open Mic, Denis Moribe (mais conhecido como Denas), ele é multiatleta e possui um projeto de trocadilhos chamado “AFF, Denas”.

O Grupo Sardarabad convida toda a comunidade a vir experimentar o saboroso sanduba Armênio, fazer nova amizades e conhecer as atividades escoteiras. Todas informações do evento e do Grupo, estão atualizadas na página do grupo no Facebook – @escoteirosardarabad.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome