Festival Abril Para a Dança no Teatro Alfredo Mesquita

0
447

O Festival Abril Para Dança da Secretaria Municipal de Cultura consolida a linguagem da dança como uma das mais expressivas e plurais. De 13 a 29 de abril, diversos pontos da cidade, assim como os palcos dos teatros e centros culturais municipais servirão de vitrine para os mais diversos estilos da dança. Espetáculos de importantes Cias brasileiras, oficinas, exposição e flash-mobs de dança contemporânea, urbana, brasileira, flamenco, jazz, sapateado, ballet clássico e dança de salão, movimentarão a cidade numa clara demonstração da potência criativa da Dança em nosso país.

É o mês de abril celebrando e abrindo espaço para os movimentos da Dança na cidade de São Paulo.

Confira a programação que estará no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana.


Choros e Batucada

 CHOROS E BATUCADA (Cia Ballet Stagium)
Dias 30/03, 31/03 e 01/04
Horário: Sexta e Sábado, às 21h e Domingo, às 19h
Ingressos: Gratuito
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
“Batucada” de 1989 – Estudos sobre a ginga e harmonia do povo brasileiro, de uma forma irreverente e dessincronizada. Nesta obra a pesquisa foi voltada para o gestual do povo brasileiro.
“Choros” de 1993 – O Choro surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira, além de ser um gênero musical rico e complexo, é também um fenômeno artístico, histórico e social.


Telhado de Ninguém

TELHADO DE NINGUÉM (Cia do Polvo)
Dias: 07/abril (sábado às 16 e 21 horas) e 08/abril (domingo às 16 horas)
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
“Após uma longa tempestade, dois personagens vindos de universos diferentes naufragam no telhado de uma casa submersa. Ilhados e sem terem pra onde ir, eles são obrigados a conviver para sobreviver.
A situação se torna ainda mais complexa com a aparição de um terceiro personagem, um rato que vive no forro do telhado e provoca muitos conflitos.”


A-vós

A-VÓS (Nave Gris Cia Cênica)
Dias: 13/abril a 15/abril
Horário: sexta e sábado, às 21 horas,  e domingo, às 19 horas
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
“A-VÓS é dança-homenagem àqueles que nos precederam, aos pais de nossos pais e aos nossos ancestrais míticos. Dançamos vidasmemórias, espaço em que reelaboramos nossos afetos e imaginário nos conectamos com o que nos move no constante ato de criação do presente.”


Olhar de Elefante

OLHAR DE ELEFANTE (Grupo Indigesto)
Dias: 20/abril a 22/abril
Horários: sexta e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas
Ingresso: Gratuito
Classificação: 14 anos
Duração: 45 minutos

“Olhar de Elefante discute na cena contemporânea o corpo que se desassocia a Bicho ou Bicha, discussão essa a partir de vivências desse grupo, buscando no fundo do olhar humano a sensibilidade de um peso que está em nossas camadas, e as diversas vivências desses homens gays que estão em cena, buscando a sensibilidade e as efêmeras Experiências nos dias de hoje.”


Christiane Matallo

B.r.U.s (Christiane Matallo)
Dias: 27/abril a 29/abril
Horários: sexta e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
“Quem toca? Quem dança? O jogo entre dançar com os instrumentos e tocar com o corpo, à favor da cena. De momentos românticos, aos mais cômicos, os artistas provocam e brincam criando música e situações envolvendo a própria plateia com muito improviso!
B.r.U.s é um espetáculo com sapateado americano, dança, percussão, saxofone e muita ação! Dança para se ouvir e música para se ver à favor da cena!” .

Serviço: Festival Abril Para Dança
Teatro Municipal Alfredo Mesquita
Endereço: Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP,
Telefone: (11) 2221-3657
Estacionamento gratuito
A bilheteria abre uma hora antes de cada sessão
Facebook e Instagram: @teatroalfredomesquita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome