Final de semana com muitas atividades nas Casas de Cultura da região

0
262

As Casas de Cultura da zona norte estão com diversas atividades gratuitas para toda a família. Confira o que acontece em cada unidade.

Programação da Casa de Cultura da Vila Guilherme

Dia 08/02, às 14h. – Oficina de Máscaras de Carnaval
Com a artista plástica Monica Estela, a Oficina de Confecção de Máscaras personalizadas são feitas a partir do molde de gesso do próprio rosto, utilizando a técnica da papietagem para produzir uma resistente e leve máscara de papel reutilizado. Cada participante modela, decora e finaliza sua máscara de acordo com seu universo pessoal. Livre. Grátis.

Dia 08/02, às 16h – Historietas carnavalescas
No caldeirão do samba temperado com marchinhas como: Ô abre alas! Há muito para se contar e junto com Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda, Zé ket, Assis Valente e Pixinguinha, essa contação de história pede licença para batucar. Livre. Grátis.

Dia 08/02, às 19h – Cia Brasílica
Tendo como foco a valorização e ressignificação da cultura popular brasileira, entendendo-a como múltipla, a Cia Brasílica propõe um show que une as linguagens da música e da dança para mostrar a força dos folguedos brasileiros, em especial da região Nordeste. Livre. Grátis.

Dia 09/02, às 16h – Bloco do Pequeno Burguês
O Bloco do Pequeno Burguês com sua Bateria valente apresentará um show com muito ritmo, samba no pé e alegria para fazer o Carnaval da Zona Norte em 2020. Livre. Grátis.

Programação da Casa de Cultura do Tremembé

Dia 08/02, às 16h – Bloco do Jatobá
O bloco do Jatobá nasceu em 2011 por amigos músicos no bairro de Itaquera. Atualmente conta com um cortejo itinerante com músicas autorais e também, as principais marchinhas paulistanas de Carnaval de rua. Além do cortejo irá realizar Pocket Show com repertório sobre sucessos que marcaram a história do Carnaval paulistano. A banda é dividida entre instrumentos de metais, cordas, percussão e voz. Livre. Grátis.

Dia 09/02, às 16h – Unidos do Swing
Com o Projeto “Carnaval Jazz de Rua”, considerado o lugar onde as artes se encontram, o Bloco “Unidos do Swing” propõe a realização de uma série de atividades abertas para a comunidade, onde compartilha parte de sua pesquisa estética do encontro de artes que são bastante distintivas do Coletivo. Livre. Grátis.

Programação da Casa de Cultura da Freguesia do Ó

Dia 08/02, às 13h – Workshop de Máscaras Carnavalescas
Com Sheila Abreu, o workshop abordará com criatividade, o momento atual, de preocupação com o meio ambiente, sem esquecer de festejar a alegria do Carnaval. Mostrando como podemos transformar algo considerado como lixo, em um resíduo precioso e lúdico. Livre. Grátis.

Dia 12/02, às 19h – Bloco do Baião SP Forró
O Bloco do Baião nasceu em 2012 para homenagear o Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no dia 24 de Junho 2012, na Praça do Forró, em São Miguel Paulista, com grande cortejo até a Casa de Farinha, passando por pontos turísticos do bairro. Em 2020 o Bloco do Baião presta homenagem a Pedro Sertanejo, um dos pioneiros do forró em São Paulo. Livre. Grátis.

Dia 12/02, às 9h30 – Construção de Mini-Estandartes e Instrumentos Carnavalescos
A oficina, com Maria Alencar, é destinada ao público infantil (a partir de 5 anos de idade), apenas com a observação de que as crianças devem estar acompanhadas por um adulto responsável, esta atividade permite à cada criança construir o seu instrumento e o seu mini-estandarte carnavalesco sob a orientação das artistas-educadoras. Ao final do encontro haverá um cortejo e cada participante poderá levar consigo o material criado durante a vivência. Livre. Grátis.

Serviço:
Casa de Cultura Tremembé
Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 – Tremembé
Telefone: (11) 2991-4291

Casa de Cultura de Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 110 – V. Guilherme
Telefone: (11) 2909-0065

Casa de Cultura Freguesia do Ó
Av. Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3931-8266

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome