Fitoenergética: 6 plantas que vão auxiliar você a combater problemas físicos e emocionais

0
404

Foto: Divulgação

As plantas são seres vivos e, assim como as pessoas, possuem sua própria energia. É nessa fonte vital que se baseia a Fitoenergética, um sistema natural que utiliza as propriedades vibracionais das plantas para promover o bem-estar e equilíbrio nas pessoas e também nos ambientes.  

Quando estamos distantes das plantas, estamos distantes da nossa essência, porque as plantas são emissárias celestes, enviadas para nos ajudar em nosso caminho de evolução, de transformação”, explica a professora, escritora e pesquisadora na área, Patrícia Cândido.

Conforme sua pesquisa, foram catalogadas 118 plantas que podem ser usadas sozinhas ou de forma combinada. Cada vegetal possui características específicas que atuam em aspectos definidos e, quando trabalham em conjunto, desempenham efeitos rápidos e significativos. 

As características fitoenergéticas estão presentes em ervas, flores, frutos, raízes, caules e sementes.

A especialista apresenta seis plantas e seus benefícios tanto no campo emocional como no físico, por exemplo, para favorecer mudanças de comportamento e no controle dos pensamentos.  

Alcaçuz – Função fitoenergética: fixa o conhecimento, ajuda a memorizar o aprendizado, guardar na memória; criar uma nova atitude na vida, ter boa percepção e entendimento de tudo que é novo, e assimilar bem as mudanças que ocorrem na vida.

Centela asiática – Função fitoenergética: acalma a ansiedade; ajuda a falar devagar; melhora a dicção; gera imunidade e diminui as dores de garganta; auxilia a calar-se e a esperar a hora certa para dizer as coisas.

Guaraná – Função fitoenergética: ajuda a fazer com que as coisas negativas tenham um impacto reduzido sobre as emoções. Causa estabilidade emocional mesmo em momentos de extrema tensão, dúvida ou atrito. Gera tolerância e acalma os instintos do eu inferior.

Melissa – Função fitoenergética: ajuda a superar divórcios complicados, ser doce, saber viver e amar, cria conduta de honestidade, elimina traumas de maus tratos na infância, discórdia, medo de aranhas e bichos peçonhentos. Traz consciência da infância para melhor entender o presente.

Pitangueira – Função fitoenergética: ajuda a ter energia para enfrentar a vida, gera vitalidade nas células, cria imunidade física, emocional, mental. Traz clareza mental, ajuda a esclarecer dúvidas, encontrar saídas e caminhos, entrar em acordo, ponderar, entender o próximo e buscar o diálogo nas discussões.

Tomilho – Função fitoenergética: ativa a glândula tireoide, permite sentir o gosto apurado dos alimentos, formalizar as coisas e organizar de forma lógica para que todos possam entender seus objetivos e metas. Melhora a comunicação em trabalhos de equipe e aumenta o entendimento entre as partes.

* A Fitoenergética consta como uma das Práticas Integrativas e Complementares do SUS

 

 

 

 

Patrícia Cândido
Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome