Hambúrguer artesanal é tema de oficina gratuita da SMTE

0
535

A história do hambúrguer no Brasil se iniciou em 1952, quando o americano Robert Falkenburg abriu, no Rio de Janeiro, a primeira lanchonete em estilo americano. Com o passar dos anos, o alimento ganhou espaço e hoje é feito com ingredientes diversos e em outros sabores.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo – SMTE fará uma oficina para ensinar o preparo de hambúrguer artesanal. A oficina é gratuita e acontece na segunda-feira, dia 25 de junho, das 13h30 às 17h, na Vila Maria Alta.

A culinarista Jade Souza ensinará duas receitas, uma de carne bovina e outra vegetariana. Para o de carne, será utilizado peito e gordura natural bovina. Já o vegetariano será feito com feijão preto. Ambos serão temperados com as mesmas especiarias e servidos com molho especial, que também será ensinado.

No dia, os alunos receberão orientações sobre manipulação e higienização de alimentos, dicas de higiene pessoal e de como se portar na cozinha. As atividades da SMTE são gratuitas e para participar, basta ter idade acima de 16 anos.

Serviço:
Oficina de hambúrguer bovino e vegetariano
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264 – Cresan Vila Maria Alta
Data: segunda-feira, 25 de junho
Horário: 13h30 às 17h
Inscrições: 2967-0755 e 2967-2214
Atividade gratuita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome