Inscrições abertas para cursos de bacharelado e licenciatura na Rede UniCEU

0
720

Cursos são gratuitos e realizados nos 47 polos da Universidade dos Centros Educacionais Unificados

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Virtual de São Paulo (UNIVESP) está com inscrições abertas para o processo seletivo para 3.290 vagas em turmas de licenciatura e de bacharelado ofertados pela Universidade dos Centros Educacionais Unificados (UniCEU). Os cursos são gratuitos e começam no 1º semestre de 2020 e as aulas presenciais acontecem nos 47 polos distribuídos nas regiões norte, sul, leste e oeste da cidade de São Paulo. As inscrições vão até dia 14 de novembro.

Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação, como bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Para todos os polos há 70 vagas disponíveis e distribuídas entre as licenciaturas e bacharelados. As aulas presenciais acontecem nas UniCEUs das diferentes regiões da cidade. Sendo 18 na zona leste, 18 na zona sul, 8 na zona norte e três na zona oeste.

As inscrições terminam no dia 14 de novembro, às 15h, e devem ser feitas pelo site http://vestibular.univesp.br/. As provas ocorrerão em 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Saiba sobre isenção e redução de taxa de matrícula http://bit.ly/35Bvxz9 .

Os cursos são oferecidos pela Universidade Virtual de São Paulo (UNIVESP), uma instituição pública e gratuita, em parceria com a Rede UniCEU.  As aulas são realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a vídeo-aulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos situados nos Centros Educacionais Unificados da capital, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Confira endereços dos polos da zona norte:
UniCEU Jaçanã / Polo Jardim Guapira
Rua Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jaçanã

UniCEU Jardim Paulistano / Polo Jd. Paulistano
R. Aparecida do Taboado, s/n – Jd. Paulistano

UniCEU Parque Anhanguera
Rua Pedro José de Lima, 1020 – Jardim Anhanguera

UniCEU Paz
Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná

UniCEU Pêra Marmelo / Polo Jd. Sta. Lucrécia
R. Pera Marmelo, 226 – Jaraguá

UniCEU Perus / Polo Vila Malvina
R. Bernardo José de Lorena, s/n – Vila Malvina

UniCEU Vila Atlântica / Polo Jaraguá
R. Cel. José Venâncio Dias, 840 – Jardim Nardini

EMEF Gilberto Dupas / Polo Vila Nova Cachoeirinha
Av. Dep. Emilio Carlos, 3.871 – Vl. Nova Cachoeirinha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome