Inscrições abertas para os cursos de qualificação do Programa Cozinha Escola

0
471

Capacitação gratuita ocorrerá nas zonas oeste e norte da cidade e é uma alternativa para a geração de renda por meio da gastronomia

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realiza no mês de novembro e dezembro as novas turmas do Cozinha Escola, programa de qualificação profissional voltado à geração de renda na área da gastronomia. Quatro cozinhas municipais receberão cursos com temáticas diversificadas.

O objetivo do programa é utilizar cozinhas municipais de todos os cantos da cidade, buscando facilitar o deslocamento dos interessados. Os cursos possuem curta duração a fim de o participante, em pouco tempo, tenha capacidade de gerar renda com alimentos que podem ser preparados na cozinha de casa”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A Fundação Paulistana, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, contratou o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para aplicar sua metodologia nos cursos do Cozinha Escola. Em novembro e dezembro, o Cozinha Escola será realizado em quatro equipamentos municipais: Cresan Vila Maria, Mercado da Lapa, CEU Paz e CEU Pêra Marmelo. Cada local recebe cursos de temas variados, como a produção de panetones, salgados para festas, tortas e quiches, doçarias e culinária brasileira.

Aproveitamento integral de alimentos, boas práticas de manipulação de alimentos na cozinha, assim como orientações sobre empreendedorismo e geração de renda também são pautas debatidas nos cursos, que têm duração de 20 a 120 horas. O curso é integralmente gratuito. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e se inscrever pela internet no link: https://bit.ly/36sKowy ou ligar no telefone 3223-4349 indicando o curso, local e turma que deseja se candidatar.

Serviço:
Programa Cozinha Escola
Locais: CEU Paz; CEU Pêra Marmelo; Cresan Vila Maria e Mercado da Lapa.
Inscrições: https://bit.ly/36sKowy
Informações: 3223-4349

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome