Instituto Alegria de Viver oferece cursos gratuitos à comunidade

0
286

O Instituto Alegria de Viver, localizado na Rua Fragata da Constituição, 199, em Parque Taipas, é uma instituição sem fins lucrativos fundada no ano de 2000, que nasceu com o objetivo de incluir pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social na região de Parada de Taipas.

Desde o início, a instituição mantém um significativo número de beneficiários, fortalecendo vínculos familiares e comunitário realizando atendimentos em educação infantil, proporcionando acesso digital e capacitação de jovens ao mercado do trabalho.

Através de seus projetos, o Instituto busca oferecer à comunidade, oportunidade para um futuro melhor. Confira abaixo os projetos da instituição:

Telecentro
Laboratório de cursos e acesso livre a internet, aonde são aplicados os cursos de informática básica, acesso à internet, e-mail, Facebook, trabalhos escolares, elaboração e impressão de currículos;

Cursos
Curso de Libras, Porteiro e Controlador de Acesso, Monitoramento de Câmeras, Recepcionista e Customização de Roupas;

Mova –Movimento Alfabetização de Jovens e Adultos
O Alegria de Viver contribui com salas para alfabetizar os jovens e os adultos da região de Taipas;

Coletivo Jovem
O Coletivo Jovem é um curso preparatório para o mercado de trabalho, onde jovens de 16 a 30 anos recebem auxílio através de capacitação, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda. Os jovens recebem informações de como fazer um currículo, postura para fazer entrevista, documentos necessários e são abordados temas como: Tecnologia e Comunicação, Marketing, Vendas e Eventos.

Os interessados em participar das atividades no Instituto Alegria de Viver deverão comparecer pessoalmente a instituição para fazer a inscrição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome