Intervenção “Eterno work in progress – Cancioneiro Terminal 10mg” acontece no Sesc Santana

0
157

Grupo Mexa – Foto: Edouard Fraipont

A performance é composta pelo vídeo que será transmitido e pelas ações em tempo real que o grupo irá fazer como modo de complementar a imagem

No dia 23 de março, sábado, às 19h30, o Sesc Santana oferece a intervenção “Eterno work in progress – Cancioneiro Terminal 10mg,” com o Grupo MEXA. Na ação, um filme é exibido como um registro de uma performance que já aconteceu. As personagens da filmagem surgem no meio dos espectadores, elas também assistindo a si próprias e completando as lacunas ao vivo que a imagem gravada esconde. A performance é, portanto, composta pelo vídeo transmitido e pelas ações em tempo real que o grupo irá fazer como modo de completar a imagem. A intervenção integra o projeto De| Generadas 5.

O Grupo MEXA foi criado em 2015, na cidade de São Paulo, na urgência de alguns episódios de violência em alguns centros de acolhida da cidade. MEXA nasce como encontro da diversidade da população em situação de vulnerabilidade Em 2017, foi outorgado ao grupo o apoio VAI para realizar o projeto “Terminal 10MG”.

“Eterno work in progress” é um projeto de cine clube pensado por Luisa Cavanagh e Dudu Quintanilha que exibe materiais audiovisuais que ocupam o espaço para continuar, completar, e transformar o trabalho audiovisual de forma performática.

O De | Generadas 5 parte do ponto de vista histórico da opressão sobre mulheres e do imperativo de um pensamento sobre gênero na sociedade para promover alguns questionamentos dentro de diferentes formatos de atividades (teatro, intervenções, espetáculos, oficinas, shows e outros).

Serviço:
Data: 23 de março
Horário: Sábado, das 19h30h às 20h30
Recomendação etária: 12 anos
Grátis
Local: Convivência I do Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Para informações sobre outras
programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome