Inverno: época dos caldos e sopas

0
2557

Nada melhor que um caldo ou sopa para aquecer e proporcionar o aconchego, tão necessários em época como o inverno.

Temos uma dica para quem curte um caldinho: o Festival de Caldos e Sopas da Galeteria Bondbico. O festival acontece de segunda a sábado, a partir das 19h. As panelas ficam disponíveis no buffet e o cliente pode se servir à vontade. O valor por pessoa é de R$29,90, de segunda a quinta-feira, e R$32,90, as sextas e sábados.

Para quem não quer sair do aconchego do lar, a Electrolux ensina três receitinhas fáceis e deliciosas para agradar aos mais diversos paladares. Confira!


Creme de Abóbora com gengibre

Tempo de preparo: 45 minutos | Rendimento: 5 porções

Ingredientes:
1 quilo de Abóbora Japonesa
1 até 1½ litro de água
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola cortada brunoise (pedacinhos pequenos e regulares)
2 dentes de alho descascados e amassados
1 colher de café de gengibre ralado
½ xícara de cebolinha picada fresca
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
Na Panela de Pressão Elétrica PCC20 da Electrolux, coloque 1 litro de água, o tablete de caldo de legumes e a abóbora cortada sem as sementes e em pedaços grandes com casca. Acrescente até 1 e ½ litro de água e deixe cozinhar de 10-15 minutos ou até amolecer.

Enquanto a abóbora cozinha, corte os dentes de alho e a cebola, e inicie o processo de ralar o gengibre. Adicione todos os ingredientes no Masterblender Explore 7. Assim que a abóbora amolecer, retire a casca e corte ela em fatias, depois jogue, junto ao restante dos ingredientes, no Masterblender Explore 7. Antes de processar, tempere com sal e pimenta à gosto.

Agora é só bater os ingredientes no Masterblender utilizando o programa customizado Soup, que deixará sua receita na textura desejada. Após, é só servir o creme com parmesão ralado.


Creme de Palmito

Tempo de preparo: 30 a 45 minutos | Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga
cebola pequena ralada
1 xícara (chá) de palmito
1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de leite
Noz-moscada a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo até derretê-la. Junte a cebola e o palmito, já escorrido e picado, e refogue até a cebola ficar transparente. Polvilhe com a farinha e misture bem. Aos poucos, junte o leite, mexendo sempre até obter um creme grosso.

Bata os ingredientes no Masterblender Explore 7 e retorne o creme novamente à panela para mantê-lo aquecido. Tempere com sal e a noz-moscada. Depois aqueça bem e sirva em seguida.


Creme de Couve-flor com Batata e Parmesão

Tempo de preparo: 30 a 45 minutos | Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 couve-flor pequena separada em buquês
2 batatas médias picadas
1 envelope (ou tablete) de caldo de legumes em pó
1 colher (sopa) cheia de amido de milho
Água fervente o suficiente
½ xícara de parmesão ralado
Sal e pimenta de acordo com seu gosto

Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte a couve-flor e as batatas e refogue por alguns minutos, adicione o caldo de legumes e misture. Cubra com água fervente sem passar demais do nível dos legumes. Tampe a panela e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios, por aproximadamente 10 minutos.

Junte o amido de milho e triture tudo no Masterblender Explore 7. Após, volte ao fogo mexendo, para cozinhar o amido e engrossar.  Acrescente o sal e polvilhe a pimenta do reino. Para finalizar, desligue o fogo e junte o parmesão ralado. Se quiser uma versão mais light, use cubinhos de queijo branco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome