Inverno: saiba como proteger seu cabelo e sua pele do frio

0
811

A questão é: se no calor os cuidados são contra os raios solares, no frio do que é preciso se proteger? Com o clima seco e o vento gelado, a transpiração e a umidade tendem a diminuir fazendo com que apareçam aquelas manchas esbranquiçadas em algumas partes do corpo ou então a formação de casquinhas indesejáveis em peles mais sensíveis.

Para ter um visual muito mais bonito e uma aparência saudável não precisa de muito, apenas adote hábitos diários para evitar com que esses incômodos apareçam – diga não a pele seca e a cabelo sem brilho!

“A hidratação é essencial e deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. Se for após o banho, melhor ainda, mas, dependendo do tipo de pele, vale a pena hidratar  duas a três vezes no dia”, explica Bruna Veneziano, gerente de produto e marketing da Skala Cosméticos. “Não se esqueça de escolher o produto específico para o seu tipo de pele e cabelo, isso fará toda a diferença no resultado final, além de te deixar muito mais satisfeita e preparada para a estação”, complementa.

Para não ter erro, confira algumas dicas que podem fazer parte da sua rotina a partir de AGORA:

Não basta um look perfeito. Antes dele, evite tomar banho com água muito quente, pois prejudica o couro cabeludo, deixa-o ressecado e com as pontas super danificadas, além de atrair caspas e queda. Já para o corpo, a água quente acaba com a oleosidade natural da pele, eliminando a umidade presente e, consequentemente, ocasiona o ressecamento.

O néctar dos deuses. A maioria das pessoas tem uma grande dificuldade em ingerir bastante líquido. A água é a melhor fonte de cuidado que você pode ter. Acrescente em sua rotina tomar pelo menos 2 litros durante o dia. Lembre-se sempre: quanto mais água, mais beleza, mais vitalidade, mais nutrição, mais pele bonita, mais cabelo dos sonhos e mais corpo saudável.

Frio dá fome, né? Nesse tempo tende-se sentir mais fome e comer mais vezes por dia. ALERTA! Intercale suas refeições com alimentos que auxiliem na nutrição e reparação dos seus fios e da sua pele. Os vegetais de folha verde, os grãos integrais, cenoura, frutas, pepino são ótimas pedidas que irão te favorecer nos dois quesitos. É muito importante saber que a estética deve estar bem alinhada com a saúde e o bem-estar para que os resultados possam ser potencializados.

Lembre-se, sua pele e seus cabelos merecem cuidados o ano inteiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome