Loiro vanilla ou doce de leite: as colorações tendência para 2018

0
2598

As tendências capilares não param de surgir, mas a aposta para o verão 2018, são os tons vanilla e doce de leite, que mantém a tendência de tons mais suaves de loiro para iluminar os fios.

O segredo para encontrar a nuance ideal é levar em consideração a personalidade de cada mulher. Por isso, ficar loira pode ser uma decisão difícil de ser tomada. São muitas técnicas, cores e tons, levando muitas mulheres à dúvida na hora de mudar a cor dos cabelos.

Segundo a Hair Stylist, Bruna Costa, do Salão Platinum Visage, o primeiro passo é identificar a tonalidade que melhor combine com o tom de pele de cada mulher. “A proposta é inovar o visual dos cabelos de forma suave, sem que seja feita uma mudança muito radical. O mais importante é analisar todo o contexto, principalmente o contraste entre pele e cabelo, afim de valorizar essa combinação”, afirma.

Saiba quais são as principais diferenças entres os dois tons!

O tom doce de leite é ideal para esquentar o visual de quem tem o cabelo escuro e deseja passar por uma mudança, sem radicalismos. A nova coloração, que ganhou esse nome graças ao efeito que cria nos fios, lembrando o doce de leite, é perfeita para quem anda sonhando com as versões mais fechadas do loiro.

O tom vanilla (foto acima), faz parte das nuances de cor mais clara, em uma mistura do loiro pérola com o tom champagne. Por ser um tom mais frio, não é tão recomendado para as pessoas muito brancas. O ideal é que essa tonalidade venha balancear com as peles mais rosadas ou morenas. Fica ótimo em composição de luzes para peles negras.

Por poupar a raiz e ser feito com mechas que se misturam naturalmente ao restante do cabelo, nenhuma das colorações exige manutenção mensal para retoques. A principal recomendação é cuidar para evitar que o cabelo não fique amarelado com o tempo. Por isso é recomendado que se use shampoo matizador e cremes que contenham proteção solar em sua composição.

Dicas: Salão Platinum Visage

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome