Macio e saudável, anote a receita do bolo de cenoura sem glúten

0
710

As receitas para os celíacos tem feito cada vez mais sucesso mesmo por quem não tem o problema. O glúten está presente em massas como o bolo, macarrão e o pão e é resultado de dois grupos de proteínas: a glutenina e a gliadina.

As pessoas que procuram ter uma alimentação mais saudável, costumam evitar o consumo exagerado de glúten. Isso acontece porque esses alimentos podem engordar e resultar em outras doenças como, por exemplo, doença do intestino irritável e diabetes.

Mas, não pense você que basta cortar o glúten e os problemas vão acabar. Primeiro, consulte um nutricionista e veja se é o mais aconselhável para a sua dieta. Enquanto isso, aprenda o passo a passo do bolo de cenoura sem glúten do Blog Pitadinha.

Ingredientes:
Massa:
1 xícara de farinha de arroz.
1 xícara de polvilho doce.
1 xícara de óleo.
1 xícara de açúcar (pode ser demerara, só vai ficar mais escurinho).
2 cenouras descascadas e picadas.
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó.
1 pitada de sal.
3 ovos.

Calda:
100g de chocolate em barra (de preferência, 70% cacau).
3/4 de xícara de leite.

bolo2

Modo de preparo:
Massa:
Bata no liquidificador primeiro as cenouras com o óleo até virar um “purê”. Depois bata os ovos e o açúcar e bata mais um pouco
Bata a farinha, o polvilho e o sal junto da mistura anterior Por último misture o fermento sem bater, com uma colher mesmo Transfira para fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus até passar no teste do palito.

Calda:
Leve o chocolate picado com o leite ao fogo baixinho e mexa até virar uma calda espessa e brilhante. Cubra o bolo imediatamente.

Receita e fotos: Blog Pitadinha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome