Mais saudável e com muito sabor: aprenda a fazer bolinho de legumes vegano

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Quem é que resiste a um bolinho macio, saboroso e caseiro? Por ser um petisco mais gorduroso, muitas pessoas evitam e deixam para experimentar apenas aos finais de semana ou naquele happy hour com os amigos.

Mas não é preciso abrir mão dos pratos que você gosta, basta substituir alguns ingredientes e transformar algo gorduroso em saudável e nutritivo. A receita de hoje é do chef Daniel Bork, que ensina o passo a passo do bolinho de legumes vegano. Confira!

Ingredientes:
– 500 gramas de batatas assadas, cortadas em cubos grandes e processadas.
– 1 berinjela média assada e processada.
– 1 fatia de abóbora japonesa (cabotiá) assada, cortada em cubos grandes e processada.
– 2 dentes de alho.
– 1 colher (chá) de coentro em pó.
– 10 colheres (sopa) de farinha de trigo (110g).
– 10 colheres (sopa) de farinha de trigo integral (110g).
– 10 colheres (sopa) de farinha de aveia (65g).
– Sal, azeite e cheiro verde a gosto.
– Farinha de rosca (para empanar).
– Óleo vegetal (para fritar).

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um processador e bata até que fique homogêneo. Empane na farinha de rosca e leve para fritar (se preferir, pode usar a fritadeira elétrica). Sirva acompanhado de molho de pimenta, ketchup ou mostarda.

Rendimento: 30 unidades.

A receita é perfeita para surpreender o paladar das crianças ou daquelas pessoas que não estão acostumadas a comer legumes ou alimentos veganos. Experimente e conte o resultado aqui nos comentários do portal! 🙂

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