Moda outono inverno 2018: as principais tendências

0
2218

O outono está chegando com suas temperaturas mais amenas e com ele chega as novas coleções de estilistas que trabalham para atender os anseios das fashionistas.

Você é uma fashionista que gosta de saber e usar o que estará em alta nas próximas estações? Pois bem, separamos algumas tendências para o outono inverno 2018, que já estão circulando em outros países. Confira.

Alfaiataria


A alfaiataria veio com força junto ao movimento de empoderamento feminino. Blazer com ombros marcados, sobretudo e paletós de dois e quatro botões são os protagonistas.

Casacos faux fur e acolchoados


Os faux fur coats, ou seja, os casacos de pele fake, têm uma pegada extravagante, com um jeitão de banda de rock dos anos 80, mas a verdade é que eles podem e devem ser usados em plena luz do dia. Procure usar com peças básicas e discretas.
Os acolchoados, como casacos e coletes doudoune, são trabalhados em costura matelassê e são ótimos para compor o street style.

Botas de cano curto


Elas estiveram presentes na temporada passada e continuam em alta. As botas de cano curto ou médio voltam com revestimento em verniz, em tons poderosos como o branco e o vermelho. Além das envernizadas, temos a novidade que parece ser o hit da estação mais fria do ano: as sock boots. São botas de cano curto feitas em neoprene ou stretch e lembram meias, pois ficam bem justas nos pés. Os tons vão dos neutros bege e preto, passando pela cor do momento: o vermelho, e até em tons vibrantes como o ultra violet.

Verniz ou vinil


A forte tendência do vinil resgatada dos anos 80 caiu sobre inúmeras peças nesta estação. O verniz apareceu na maioria dos desfiles em todas as semanas de moda, e já foi oficialmente denominado como o queridinho das it-girl. O acabamento envernizado promete ser visto em sobretudo, saia, botas, scarpins e acessórios como as bolsas.

Xadrez Príncipe de Gales


Conhecido por estampar peças sociais do universo masculino, o xadrez de fundo cinza e traços finos na cor branca é o hype para montar um visual contemporâneo. Na nova temporada ele aparece também em calçados e saias.

Vermelho


O vermelho apareceu em diversas coleções de estilistas famosos para 2018 confirmando-se como aposta forte também nos looks de street style. Cor quente, o vermelho está associado à paixão, desejo e amor. É um tom perfeito para elaborar produções mais vibrantes no outono ou inverno e promete deixar o visual impactante.

Metalizado


Tendência que continua da estação passada o metalizado aparece em saias, jaquetas, casacos e nos sapatos. O mais usado é o lamê, que da um toque moderno e futurista ao visual. Aposte no prateado, o metalizado que mais apareceu nos desfiles.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome