Mostra “Pintando o Sete: A Comédia de Oscarito” no Sesc Santana

0
285

Foto: Divulgação

Durante o mês de maio, entre os dias 07 a 21, terças-feiras, às 20h, o Sesc Santana apresenta a mostra “Pintando o Sete: A Comédia de Oscarito.” Em destaque, filmes protagonizados pelo ator Oscarito, um dos maiores cômicos brasileiros de todos os tempos. As sessões gratuitas serão seguidas por bate-papo com o publicitário, jornalista e especitalista em jornalismo cinematográfico Celso Sabbadin.

Confira a programação:

Esse Milhão é Meu |Terça-feira, 07/05, às 20h
(Dir.: Carlos Manga, BRA, 1958, 90 min, DVD, P&B. Livre.)

Felismino Tinoco é um funcionário público casado com Gertrudes. Ele mora com a mulher e a sobrinha na casa dos sogros, Agostinha e Janjão. Em razão de sua presença diária na repartição, o funcionário é premiado com cheque de um milhão de cruzeiros. Convencido pelos colegas, Felismino decide comemorar o fato na boate Sevilla Club, onde encontra a dançarina Arlete. Interessada no dinheiro, Arlete trama um plano para enganar o funcionário. Com Oscarito, Sonia Mamede, Myrian Thereza Myrian, Afonso Stuart, Oswaldo Elias e Zezé Macedo.

Pintando o Sete | Terça-feira, 14/05, às 20h
(Dir.: Carlos Manga. BRA, 1959, 80 min, DVD, P&B. Livre.)

Catito é um palhaço esperto que consegue escapar de um casamento forçado com a filha de um coronel. Em sua fuga, ele se mete no automóvel do médico Cláudio, com quem trava amizade. Silvia é noiva de Cláudio e está para receber um intelectual francês. Com ciúmes da noiva, Cláudio resolve contratar Catito para que este finja ser um grande artista, o pintor Picansô. Com Oscarito, Cyll Farney, Sônia Mamede, Ilka Soares, Maria Pétar e Zélia Hoffman.

Os Dois Ladrões | Terça-feira, 21/05, às 20h
(Dir.: Carlos Manga. BRA, 1960, 87 min, DVD, P&B. Livre.)

Jonjoca e Mão Leve são dois hábeis bandidos, sendo o primeiro um mestre do disfarce e o segundo um ladrão que ajuda instituições de caridade. Juntos conseguem roubar as joias de Madame Fortuna, e em seguida as vendem para Gregório, um receptador sem escrúpulos. Roberto, o irmão de Mão Leve, retorna subitamente da universidade e anuncia casamento. Enquanto isso, a dupla de ladrões realiza outro golpe. Com Oscarito, Cyll Farney, Jayme Costa, Ema D’Ávila e Irma Alvarez.

Celso Sabadin – Publicitário graduado pela ESPM e Jornalista pela Fundação Cásper Líbero, desde 1979 é especitalista em jornalismo cinematográfico. Crítico de cinema em diversos veículos, é autor dos livros “Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo”, “Éramos Apenas Paulistas” e “O Cinema como Ofício”. É sócio-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Serviço:
Data: De 07 a 21/05
Horários: Terças, das 20h às 22h.
Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Local: Teatro
Capacidade: 330 pessoas
Livre.
Atividade gratuita (Retirada de convites com 1h de antecedência).
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome