Mulheres e práticas culturais de saúde no Sesc Santana

0
678

Foto: Manoella Mignone

A vivência aborda a saúde da mulher a partir de conhecimentos em cuidados naturais de mulheres erveiras
No Dia 07 de abril, das 11h às 16h, o Sesc Santana oferece a vivência “Mulheres e práticas culturais de saúde”, com Paula Magalhães, Manoella Mignone e Maria Rodrigues. O cuidado em saúde transborda os espaços institucionais sendo transpassado pelas diversas práticas culturais, cujos conhecimentos são muitas vezes mantidos e repassados por mulheres. A vivência aborda a saúde da mulher a partir de conhecimentos em cuidados naturais de mulheres erveiras, curandeiras e parteiras tradicionais.

Paula Magalhães é fitoterapeuta e erveira, aprendeu com sua avó as receitas tinturas e banhos medicinais e com as benzedeiras e caboclos os usos religiosos e culturais das ervas brasileiras.

Maria Rodrigues é agricultora, formanda em agronomia com ênfase em agroecologia, assentada em Iperó/SP, trabalha com produção de ervas medicinais através da biodinâmica, e fornecimento de plantas medicinais para o SUS. Também trabalha com cuidados em saúde em sua comunidade.

Manoella Mignone é educadora Ambiental e Terapeuta Naturopata, uma das fundadoras e idealizadoras da Coletiva Caminho Natural, Professora de educação ambiental desde 2011, atende individualmente mulheres com Terapias Holísticas e Yoga terapia. Trabalha desde 2012 no CTA Henfil como Agente de prevenção em ISTS E AIDS, com mulheres em estado de vulnerabilidade social.

Serviço:
Data: 7 de abril
Horário: Às 11h e às 16h.
Livre e gratuito.
Local: Quiosque do Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Acesso para deficientes – estacionamento.
Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome